Secretaria realiza vacinação nas comunidades rurais de Baía São João e Lambari
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
“Combate a pandemia”, a Prefeitura Santo Antônio de Leverger intensifica, a campanha de vacinação seguindo o cronograma de imunização as pessoas com 60 anos ou mais, e a segunda aplicação nos idosos de 75 anos acima.
As pessoas podem procurar as Unidades Básica de Saúde (UBS), mais próximas das suas residências. Nesta segunda-feira (03), equipes de saúde estão realizando a imunização dos moradores das comunidades de Baía São João e Lambari.
Para o secretário de saúde Hamilton Silva, o momento é de imunizar todos os que estão inseridos no grupo prioritário do cronograma do Ministério da Saúde.
“Estamos realizando a vacinação seguindo o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), que é de imunizar as pessoas com 60 anos ou mais com a primeira dose, e aqueles com 75 anos acima com a segunda dose”, disse Hamilton.
A prefeita Francieli Magalhães ressaltou que o município está participando do consórcio de saúde, onde vai adquirir os imunizantes junto aos demais municípios do Vale do Rio Cuiabá.
“Estamos buscando junto com os demais municípios que integram o consórcio da saúde, do Vale do Rio Cuiabá, para que possamos fazer a aquisição de mais doses das vacinas, a fim de podermos dar continuidade na imunização da população”, falou Francieli.
Na última sexta-feira (30), as vacinações ocorreram na Escola Leônidas de Matos e na Unidade Básica de Saúde, na comunidade de Varginha.
Outros Informativos
Mais notícias
13 de Agosto de 2026
Prefeitura realiza entrega de maquinários para comunidades rurais em Leverger
12 de Agosto de 2026
Atendimento Descentralizado leva mais saúde ao bairro Nossa Senhora Aparecida