Secretaria realiza ações na campanha do Novembro Azul em Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
O câncer de próstata é o segundo que mais mata homens em todo o Brasil, com isso, a Prefeitura de Leverger através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações de prevenção a doença no município.
Neste mês de Novembro, o município está realizando atendimentos com uruologista, médico especialista que atende a saúde dos homens, aqueles que tiverem 40 anos ou mais, podem procurar uma das Unidades de Saúde, para estar agendando uma consulta.
Para o secretário de saúde no município, Hamilton Silva, as ações se estenderam por todo o mês de Novembro, já que é considerado como referência, ao tratamento do câncer de próstata.
“Estamos realizando alguns atos de conscientização aos homens, para a prevenção do câncer, e isso, contribui para diminuição dos casos”, disse Hamilton.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca que a gestão trabalha, no sentido de melhorar a vida dos usuários do sistema de saúde, e com a realização das ações de prevenção, muitas vidas estão sendo salvas.
“Estamos buscando aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município, com isso, várias ações de atendimentos, sejam elas descentralizadas, como por agendamento, estão sendo possível evitar que muitas pessoas percam a vida, devido ao contágio de alguma doença que não é diagnosticada a tempo”, concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
29 de Abril de 2026
Grupo Recordar é Viver promove atividades de mobilidade e qualidade de vida para idosos em Leverger
28 de Abril de 2026
Prefeitura leva atendimento descentralizado e reforça cidadania na comunidade de Engenho Velho