Secretaria de Assistência Social promove evento para idosos de Leverger
Fonte: Levergernews
Autor: Miranda
Centro de Convivência dos Idosos – CCI, e participam das atividades realizadas pela equipe do centro, que é mantido pela prefeitura de Santo Antônio, se reuniram na tarde desta quinta-feira (06) para participarem de mais uma atividade recreativa, denominada de Bingo da Vovó.
Segundo informações de uma Assessora Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, o bingo é uma inciativa da Coordenadoria do Centro, mas contou com o apoio dos próprios idosos, foram eles que doaram os prêmios para ser sorteados no evento. Além da participação no bingo, os idosos foram brindados com música ao vivo e distribuição de lanche (cachorro quente e suco). No mesmo evento, uma idosa trouxe uma torta de sua residência para comemorar seu aniversário com os colegas e amigos do Centro.
Ainda segundo a mesma assessora, atualmente cerca de trinta (30), idosos estão cadastrados no CCI, e participam semanalmente das atividades promovidas pela equipe de servidores municipais, os encontros acontecem sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 15 horas. Além de atividades recreativas e esportivas, os idosos do CCI recebem atendimento médico, através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Saúde do Município.
EXPOSIÇÃO
A coordenadoria do CCI está programando para o próximo mês de novembro uma Exposição de artefatos e objetos antigos (televisores, máquinas de costuras, rádio, e outros equipamentos). Segundo a Assessoria do secretário municipal de Assistência Social, Otávio Melhorança, a ideia é interagir os idosos do Centro com a comunidade escolar da cidade.
A informação é que haverá por parte dos idosos uma apresentação aos estudantes das escolas de Leverger que visitarão a Exposição, uma narrativa vai identificar o significado de cada objeto exposto e sua relação com o cotidiano da vida dos idosos.
Outros Informativos
Mais notícias
13 de Maio de 2026
Rompimento de duto interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Leverger
11 de Maio de 2026
Reunião debate ações do "Maio Laranja" com estudantes da rede estadual em Mimoso