Roda de conversa debate fomentação da cultura em Sangradouro
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
“Tradição e Cultura”, foi debatida em um encontro realizado no último sábado dia (10), na comunidade rural de Sangradouro.
O encontro teve como objetivo, resgatar as tradições culturais da comunidade de Sangradouro, como artesanatos, esculturas, confecção de redes, produção de alimentos com produtos nativos da região, que visa contribuir com a fomentação da renda dos pequenos artesões e produtores da localidade.
Umas das coordenadoras do projeto, professora Rose de Agrovila das Palmeiras, relata a importância do resgate cultural da comunidade.
“É de extrema importância debater a questão cultural de cada comunidade, em especial de Sangradouro, onde estamos implantando o projeto para resgatar a cultura local”, destacou Rose.
A vice-prefeita Giseli Ribeiro, também acompanhou a oficina, onde foi debatido os projetos a serem implantados em Sangradouro.
“Estamos aqui participando desse encontro, onde temos a certeza que os trabalhos que serão realizados no resgate da cultura, irá contribuir de forma positiva para a comunidade”, falou Giseli.
Vinda da comunidade de Sangradouro, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta, que a gestão tem se preocupado em realizar atividades para o desenvolvimento da localidade.
“O nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento da cultura de nossa comunidade, com isso, estamos trabalhando para que as atividades sejam realizadas, a fim de beneficiar a todos”, finalizou Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
13 de Agosto de 2026
Prefeitura realiza entrega de maquinários para comunidades rurais em Leverger
12 de Agosto de 2026
Atendimento Descentralizado leva mais saúde ao bairro Nossa Senhora Aparecida