Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura realiza ação descentralizada em Sangradouro e leva atendimentos às famílias

  • Publicado em 09/10/2025

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Leverger, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou uma ação descentralizada na comunidade rural de Sangradouro, nesta quinta-feira, 09.10.2025. 

A iniciativa levou atendimentos às famílias da região, oferecendo serviços de saúde, como consulta médica, aferição de pressão, orientação odontológica, e distribuição de remédios, caso houvesse necessidade, na assistência social, teve atualização do cadastro único, distribuição de cestas básica às famílias, cadastradas nos programas sociais, de forma integrada e acessível.

O morador de Sangradouro, senhor Milton Rondon destacou a importância da ação para comunidade.

 "Essa ação é muito importante, pois muitos de nós não temos condições de ir até a cidade para buscar atendimento. A Prefeitura está mostrando que se importa conosco, e está aqui, com obejtivo ajudar", afirmou o senhor Milton.

Representando a Pasta da Saúde, o coordenador de saúde, Marcos Teixeira, conhecido como, "Marquito", explicou que a ação, faz parte de um esforço da Prefeitura, para levar os serviços públicos às comunidades mais distantes.

 "Nossa meta é garantir que todos tenham acesso a serviços de qualidade, independentemente de onde moram. Essa ação é um passo importante nessa direção, de garantir a qualidade no atendimento e levando os serviços públicos ao homem do campo", disse Marquito.

O secretário de Assistência Social, Duda Belmiro falou sobre os trabalhos realizados em prol das famílias na região.

 "A Assistência Social tem um papel fundamental em garantir, que as pessoas em situação de vulnerabilidade, tenham acesso aos serviços e recursos que possam melhorar sua qualidade de vida. Esse trabalho de forma descentralizado é um exemplo disso", afirmou Duda.

A prefeita, Francieli Magalhães, também esteve presente na ação, e distribuiu brinquedos às crianças que estavam presentes.

 "Aqui é comunidade onde vive boa parte da minha vida, e vir até a comunidade, trazendo esses serviços, é um exemplo do nosso compromisso de proporcionar qualidade de vida, nas comunidades mais distantes, concluiu Francieli.

Icone cookiesPrivacidade