Prefeitura leva atendimento pela primeira vez na Aldeia Piebaga
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
"Nenhum esforço será em vão, quando se é feito em favor do próximo", essa foi a frase usada pela prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires expressando o sentimento de gratidão, ao visitar a Aldeia Piebaga pela primeira vez na história, de todas as gestões que já passaram no município.
“Aldeias ficam a mais de 100 km da sede do município de Santo Antônio do Leverger”.
Durante as andanças, a prefeita, juntamente com a comitiva, estiveram visitando também as Aldeias Arareao e a terra Indígena, Tereza Cristina levando atendimentos nas áreas, do social e da saúde.
“Houve distribuição de kits para higiene bucal, cadastro e regularização do Cadúnico”.
O secretário de saúde no município, Hamilton Silva destacou a importância dos trabalhos, que foram feitos com as etnias.
“Estamos buscando levar até essas pessoas, atendimentos de saúde bucal, consulta de rotina, dentre outras ações que são desenvolvidas pela gestão”, disse Hamilton.
Na oportunidade, Francieli e o secretário de saúde, Hamilton puderam acompanhar, como é o meio de subsistência nas aldeias, que trabalha com a roça comunitária, fazendo parte da agricultura familiar, dentre elas estão, o manejo de bananas, mandiocas, cana de açúcar, amendoim e melancias, produzidos numa extensão de seis hectares de terra, onde todo o povo indígena, compartilham dos mantimentos.
Outros Informativos
Mais notícias
29 de Abril de 2026
Grupo Recordar é Viver promove atividades de mobilidade e qualidade de vida para idosos em Leverger
28 de Abril de 2026
Prefeitura leva atendimento descentralizado e reforça cidadania na comunidade de Engenho Velho