Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeita participa da abertura oficial das festividades em homenagem aos 126 anos de Leverger

  • Publicado em 11/06/2026

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

Na noite desta quarta-feira, 10.06.2026, iniciou as festividades em homenagem, aos 126 anos do aniversário, de Santo Antônio do Leverger, no espaço festivo, em frente a Igreja Matriz.

Durante a abertura, teve Show de Calouros, apresentação cultural de Siriri, e encerrando com a Banda Sensação.

"Estiveram presentes, secretários e vereadores do município".

O pároco da cidade, Padre Marcos falou sobre, a persistência e caminho da Fé que a população demonstra em todos os eventos religiosos realizados pela Paróquia.

"Hoje começamos as festividades, que é tradição entre o povo levergense, feita a mais de um século, para ser mais exato, 126 anos de emancipação política-administrativa, com isso, seguimos com devoção e Fé, obrigado a todos que estão presentes", disse Padre Marcos.

O secretário de cultura em Leverger, Harielso Ricardo destacou, os avanços do município, e a homenagem a cidade, que tem como padroeiro Santo Antônio.

"Hoje agradecemos a presença de toda população, para prestigiar as festividades, com isso, sabemos que Leverger, está avançado cada vez mais, e sempre acolhendo quem chega aqui", disse Harielso.

O deputado federal, José Medeiros, também esteve marcando presença na abertura, e falou sobre destinação de emendas ao município.

"Queremos agradecer a prefeita, Francieli Magalhães e o padre Marcos, por nos recepcionar da melhor forma. Lembramos também, que o município tem participação deste deputado, que destinou emenda auxiliando na construção do laboratório municipal, e fizemos um compromisso com o pároco, que vamos destinar mais uma emenda, para custear a reforma da Igreja Matriz, que carrega a história do município por décadas", afirmou Medeiros.

A prefeita, Francieli Magalhães parabenizou todos os levergenses, e falou ainda sobre os avanços que o município teve nos últimos cinco anos de gestão.

"Hoje felicitamos toda população levergense, pela cidade completar 126 anos de história, alegria e acolhimento, para com aqueles que chegam aqui, e lembramos, que a gestão está sempre junto, fomentando a cultura e turismo em Leverger, que além desse setor, em outras áreas estamos conseguindo avançar, por exemplo, são as obras que estão acontecendo, Creche Central, CRAS e CREAS, além da Unidade Básica de Saúde, nova, que serão entregues, estamos modernizando os setores públicos, um compromisso da administração, para agilizar os atendimentos, aos cidadãos", concluiu Francieli.

Icone cookiesPrivacidade