Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeita Francieli Magalhães comemora decisão unânime da ALMT que restitui áreas à Santo Antônio de Leverger

  • Publicado em 18/12/2025

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

O dia 17 de dezembro de 2025 entrou para a história de Santo Antônio de Leverger. Após décadas de espera, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) decidiu, de forma unânime, pela restituição de áreas que pertencem ao município, atendendo a uma antiga reivindicação da população levergense.

“As comunidades que foram restituídas são: Distrito de Mimoso; Pantanalzinho; Fazenda Mimoso; Ribeirão da Estiva; Bocaiuval; Barreiro Grande; Mato Verde; Porto de Fora; Morrinhos; Parque Aricá; Novo Aricá; Círculo Militar; Distrito Engenho Velho e o Cartório 2º Ofício”.

Fazendo frente ao debate, a prefeita, Francieli Magalhães destacou, que é de extrema importância essa decisão, e comemorou a conquista das áreas, que por muito tempo chegaram, de ser consideradas perdidas. Segundo a gestora, o reconhecimento representa uma vitória não apenas administrativa, mas também histórica e social para o município.

“Ficamos felizes pelo fato de os deputados reconhecerem que Leverger não podia perder essas comunidades, que fazem parte da história do município. Agradecemos a cada morador que esteve conosco nessa luta. Foram mais de 20 anos de espera e, hoje, finalmente, esses direitos foram reconhecidos”, afirmou Francieli.

A gestora ainda agradeceu a participação dos vereadores e os munícipes levergense.

“Não podemos deixar de fora, as pessoas que estiveram conosco nessa caminhada, agradecer os nobres vereadores, as lideranças comunitárias. e todos os cidadãos levergenses, de modo geral. Essa conquista não é só da prefeita, mas de todos os cidadãos levergenses”, concluiu Francieli.

A reincoporação se dá através da redefinição dos limites territoriais de Leverger de acordo com os projetos de lei 1988 e 1989 de 2025.

Icone cookiesPrivacidade