Seção de atalhos e links de acessibilidade

Pela primeira vez na história Leverger monta projeto para regularização fundiária

  • Publicado em 19/11/2021

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Júlio Rocha

Entrando para a história como uma gestão eficiente, utilizando 100% de recursos próprios, a Prefeitura de Leverger através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizou a implantação de urbanização da comunidade de Taquaral.

Com cerca de 45 famílias da localidade, que foram beneficiadas com a distribuição de lotes, fazendo parte do projeto de regularização fundiária no município, entregue na última quinta-feira (18).

De acordo com o secretário de Planejamento do município, Pedro Gualberto, o “Peró”, pela primeira vez na história da cidade, um Projeto de regularização fundiária foi implantada, para atender as pessoas que esperavam há muito tempo.

“A prefeita Francieli determinou, e realizamos a demarcação da área social, que onde várias famílias foram beneficiadas com a primeira etapa do Assentamento de Taquaral, e estamos realizando estudos de novos terrenos, que serão entregues para os moradores da comunidade”, disse Peró.

Trabalhando para todos, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca que a gestão, tem buscado viabilizar recursos, para aprimorar a regularização fundiária no município.

“Hoje foram 45 famílias beneficiadas com ações realizadas pela nossa gestão, isso aquece o setor da agricultura familiar, uma vez que, com a regularização das terras, os pequenos produtores poderão ter acesso a linha de créditos, ofertadas pelas instituições financeiras”, concluiu Francieli.

Icone cookiesPrivacidade