Parceria entre Prefeitura e Empaer resulta em benefícios aos pequenos produtores de Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Leverger através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Empaer, está realizando o cadastramento dos pequenos agricultores, que fazem parte da agricultura familiar, visando o melhoramento das técnicas de manuseio do solo, com a finalidade de produzir mais e melhor, fomentando a renda das famílias.
Para o secretário de agricultura do município Wilson Piazza, os trabalhos desenvolvidos em parceira com a Empaer, busca incentivar os pequenos produtores a investirem no plantio de produtos que possam dar resultados satisfatórios.
“Estamos realizando juntamente com os técnicos da Empaer, estudos de melhoramento do solo para o plantio, onde as comunidades possuem grande potencial para produzir, Bananas, Melancias, como também preparar a pastagem, com a finalidade de melhorar a produção de leite”, disse Wilson.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca que a gestão, vem sempre buscando fazer parcerias, visando o desenvolvimento da agricultura familiar.
“Queremos juntamente com os parceiros, fortalecer a agricultura familiar, buscando dar oportunidade de crescimento, principalmente os pequenos agricultores, e melhorar a renda das famílias que vivem no campo”, concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
19 de Junho de 2026
Manutenção na rede provoca interrupção temporária no abastecimento de água em Santo Antônio do Leverger
18 de Junho de 2026
Prefeitura de Leverger promove plantio de mudas nativas para recuperação da mata ciliar e conscientização ambi…