No mês de Setembro o Programa Criança Feliz atende gestantes em Leverger
Autor: Jota Jota/ Com Assessoria
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz (PCF) de Leverger, realizou a oficina em comemoração ao Dia da Grávida (9/9), contendo na oficina uma palestra lúdica sobre o Programa, e com dinâmicas que estimulam o fortalecimento de vínculos, e outra sobre mitos e verdades da gestação.
A oficina, contou com a presença de gestantes beneficiadas do Programa Criança Feliz de Leverger realizada nas comunidades rurais, de Agrovila das Palmeiras e Mimoso, na Unidade Básica de Saúde, na sede, o evento foi realizado no auditório da Assistência Social do município, com o total de 36 participantes, entre gestantes e mães/cuidadoras com filhos até 03 meses.
A oficina foi realizada com parcerias de profissionais da Secretaria de Saúde. E no final da oficina as participantes receberam um kit maternidade, para auxiliar na fase dos primeiros meses do bebê.
Para Daniela Aparecida, que é uma das mães que está sendo acompanhada no Programa Criança Feliz, elogiou os trabalhos desenvolvidos com as mães no município.
“É muito interessante a oficina, assim nos aproximamos mais das pessoas que estão tendo os cuidados com a gente, conhecer a palestra que o pessoal da saúde nos deu, é a primeira vez que participo, e pretendo estar sempre presente nas ações”, disse Daniela.
Para a Coordenadora do programa Thaysa Brandão, o desenvolvimento dos trabalhos com as gestantes, é para repassar informações a essas futuras mães, de como cuidar dos seus filhos.
“Esse programa, que tem como objetivo promover o Desenvolvimento Integral Infantil e apoiar a gestante na preparação para o nascimento e auxiliar nos cuidados da criança até os 03 anos de idade, inclusas no Cadúnico e crianças beneficiárias do BPC - (Benefício de Prestação Continuada) até seis anos de idade, fortalecendo o vínculo afetivo das famílias”, disse Thaysa.
Para secretária de assistência social do município, Thayane Castro, os cuidados são essenciais nos primeiros meses do nascimento dos filhos.
“Estou em minha segunda gestação, sabemos que é necessário sempre termos um apoio, e uma orientação para que possamos usar nos primeiros dias do recém-nascido”, ressaltou Thayane.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires parabeniza, as pessoas envolvidas nessa ação de acompanhamento das gestantes, que garante o bem estar tanto da mãe quanto do filho.
“É muito importante ver, que o nosso município pode dar o suporte necessário a essas mães, e as crianças que estão cadastradas nos programas sociais, assim, asseguramos os seus direitos de ter atendimento social com qualidade”, concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
08 de Maio de 2026
Município lança campanha para pagamento de IPTU com desconto de até 10%
07 de Maio de 2026
Prefeitura de Leverger convoca contribuintes para atualização de cadastro na Secretaria de Saneamento