Município realiza 5° Seminário Municipal do Regime de Colaboração
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Leverger, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 26.08.2026 o 5° Seminário Municipal do Regine e Colaboração, com tema: Piquenique Literário.
O evento, reuniu cerca de 200 professores entre as redes, municipal e estadual de ensino, além, de ter apresentações literárias.
"A prefeita Francieli entregou certificados de Gratidão e Honra, às professoras que anunciaram suas aposentadorias, Ana Aparecida; Cilce; Estela e Ana Maria".
A professora da rede estadual de ensino, Josiane Souza ressaltou que, o seminário auxilia e muito os alfabetizadores.
"É importante obtermos conhecimento, para que assim, possamos transmitir aos nossos alunos, e cada vez que isso acontece, estamos cuidando de um futuro médico, policial, bombeiro, dentre tantas outras profissões, pois é aqui que tudo começa", disse Josiane.
Representando o Departamento Regional de Educação, a diretora Aline Andrade ressaltou a importância dos trabalhos feitos, em conjunto com estado.
"A base da educação, inicia aqui, entre educadores que absorvem conhecimentos e transmitem aos alunos, e o trabalho feito pelo município, está de parabéns, e vem ganhando destaque a nível estadual e nacional, ficamos felizes pelos objetivos alcançados", destacou Aline.
O secretário de educação no município, Adelmar Galio destacou pontos positivos alcançados com as ações em Leverger.
"Estamos felizes por esse período, em que estamos a frente da pasta, e já conseguimos obter bons resultados, ficamos entre os melhores nos índices do Ideb, pois trabalhamos no coletivo, e esses avanços estão acontecendo na educação", disse Adelmar.
A vice-prefeita, Giseli Ribeiro, também falou sobre a educação no município.
"Quero aqui parabenizar os profissionais, por alcançar os objetivos propostos pela gestão, de sempre buscar o melhor para os nossos alunos", ressaltou Giseli.
A prefeita, Francieli Magalhães relembrou os tempos, que vivia na comunidade rural do município, e enfatizou, o quanto a gestão tem investido em melhorias na educação.
"Atualmente nós estamos fazendo muito mais do que prometemos, e graças a Deus estamos conseguindo atingir os objetivos, alcançamos 5,9 no índice do Indeb. Agradecemos o governo e todo secretariado que sempre olharam com carinho ao nosso município, e vamos continuar com nosso compromisso, de levar os serviços públicos, onde estiver um cidadão levergense, seja no campo ou na cidade", concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
24 de Agosto de 2026
"Dia D da Multivacinação" aplica 151 doses e reforça proteção à população de Leverger
30 de Julho de 2026
Saúde de Leverger promove imersão em Triagem Neonatal para qualificar atendimento aos recém-nascidos