Manutenção na rede provoca interrupção temporária no abastecimento de água em Santo Antônio do Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água (SMSAA), informa a população, que o fornecimento de água será temporariamente interrompido, entre os dias 24 e 25 de junho, podendo se estender até o dia 26, em parte da área urbana do município. A medida afetará toda a região central e o bairro Lixa, em razão da execução de obras para melhorias no sistema de abastecimento.
"Obra faz parte da reforma da Estação de Tratamento de Àgua (ETA), e visa melhorar, o sistema de distribuição para população".
O serviço que será feito, é a troca de dutos, responsáveis pelo enchimento do reservatório elevado de 20 metros de altura, estrutura que abastece os setores afetados por meio do sistema de distribuição por gravidade. O serviço será executado pela empresa, STN Saneamento Ltda., que utilizará maquinários especializados, para garantir a substituição da tubulação com segurança e eficiência.
O secretário municipal de Saneamento e Abastecimento de Água, Joelson De Paula explicou, que a intervenção é fundamental para modernizar o sistema e garantir mais qualidade no fornecimento de água à população.
“Sabemos que toda interrupção gera transtornos, mas essa é uma obra necessária e planejada para melhorar a eficiência do abastecimento. Estamos realizando uma importante etapa da reforma da Estação de Tratamento de Àgua (ETA), vai permitir maior segurança operacional e melhor atendimento aos moradores da região central e do bairro Lixa”, destacou De Paula.
A prefeita, Francieli Magalhães reforçou que a administração, tem investido continuamente na melhoria da infraestrutura de saneamento básico.
“Estamos trabalhando para oferecer um sistema de abastecimento cada vez mais moderno e confiável. Essa intervenção faz parte de um conjunto de ações, que visa fortalecer a estrutura na distribuição de água no município, e garantir mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou Francieli.
A SMSAA orienta os moradores dos bairros afetados a realizarem o armazenamento preventivo de água em seus reservatórios residenciais antes do início dos serviços. A expectativa é que o abastecimento seja normalizado gradativamente após a conclusão da troca dos dutos e dos testes operacionais necessários.
Outros Informativos
Mais notícias
03 de Agosto de 2026
Avenida Santo Antônio começa receber obras de recuperação do pavimento asfáltico em Leverger
30 de Julho de 2026
Vigilância Sanitária avança com vacinação antirrábica e da continuidade na campanha nas comunidades rurais de…