Manutenção na rede provoca interrupção temporária no abastecimento de água em Santo Antônio do Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água (SMSAA), informa a população, que o fornecimento de água será temporariamente interrompido, entre os dias 24 e 25 de junho, podendo se estender até o dia 26, em parte da área urbana do município. A medida afetará toda a região central e o bairro Lixa, em razão da execução de obras para melhorias no sistema de abastecimento.
"Obra faz parte da reforma da Estação de Tratamento de Àgua (ETA), e visa melhorar, o sistema de distribuição para população".
O serviço que será feito, é a troca de dutos, responsáveis pelo enchimento do reservatório elevado de 20 metros de altura, estrutura que abastece os setores afetados por meio do sistema de distribuição por gravidade. O serviço será executado pela empresa, STN Saneamento Ltda., que utilizará maquinários especializados, para garantir a substituição da tubulação com segurança e eficiência.
O secretário municipal de Saneamento e Abastecimento de Água, Joelson De Paula explicou, que a intervenção é fundamental para modernizar o sistema e garantir mais qualidade no fornecimento de água à população.
“Sabemos que toda interrupção gera transtornos, mas essa é uma obra necessária e planejada para melhorar a eficiência do abastecimento. Estamos realizando uma importante etapa da reforma da Estação de Tratamento de Àgua (ETA), vai permitir maior segurança operacional e melhor atendimento aos moradores da região central e do bairro Lixa”, destacou De Paula.
A prefeita, Francieli Magalhães reforçou que a administração, tem investido continuamente na melhoria da infraestrutura de saneamento básico.
“Estamos trabalhando para oferecer um sistema de abastecimento cada vez mais moderno e confiável. Essa intervenção faz parte de um conjunto de ações, que visa fortalecer a estrutura na distribuição de água no município, e garantir mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou Francieli.
A SMSAA orienta os moradores dos bairros afetados a realizarem o armazenamento preventivo de água em seus reservatórios residenciais antes do início dos serviços. A expectativa é que o abastecimento seja normalizado gradativamente após a conclusão da troca dos dutos e dos testes operacionais necessários.
Outros Informativos
Mais notícias
18 de Junho de 2026
Prefeitura de Leverger promove plantio de mudas nativas para recuperação da mata ciliar e conscientização ambi…
13 de Junho de 2026
Fé e Tradição: Prefeita participa de solenidade em homenagem aos 126 anos de Leverger