Leverger zera leitos de UTI´s e o último paciente da Covid-19 recebe alta
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Reprodução
Na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19, equipe de saúde de Santo Antônio de Leverger, teve muito o que comemorar na última quarta-feira (15), quando o último paciente em tratamento o Coronavírus, deixou o leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para continuar os cuidados em casa.
De acordo com o comitê de enfrentamento da Covid-19, no município, nos últimos dias, 20 pessoas apresentaram sintomas leves e moderados do Coronavírus, que puderam seguir com os tratamentos na residência, em isolamento domiciliar.
Para o secretário de saúde do município Hamilton Silva, a equipe da linha de frente do combate ao Covid-19, já vinham registrando baixas nos casos, desde o mês de Agosto.
“O nosso município alcançou o objetivo proposto, para combater o Coronavírus, atualmente os leitos das UTI’s estão zerados, e torcemos, para que outras cidades consigam atingir com o resultado que tivemos em Leverger”, disse Hamilton.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca o empenho da equipe de saúde, no enfrentamento a pandemia da Covid-19, e se mostrou satisfeita com o resultado positivo à saúde da população levergense.
“Mesmo com a redução dos casos, e o avanço para o fim da pandemia, os profissionais de saúde, ainda pedem para população se cuidarem, tomarem os cuidados necessários e seguirem o protocolo de biossegurança, com a finalidade de evitar a disseminação do vírus”, concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
08 de Maio de 2026
Município lança campanha para pagamento de IPTU com desconto de até 10%
07 de Maio de 2026
Prefeitura de Leverger convoca contribuintes para atualização de cadastro na Secretaria de Saneamento