Seção de atalhos e links de acessibilidade

Leverger é destaque no "2° Encontro Mato-grossense Neonatal"

  • Publicado em 06/06/2025
  • Atualizado em 06/06/2025

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

O município de Leverger foi único, que representou a baixada cuiabana no “2° Encontro Mato-grossense de Triagem Neonatal”, realizado nesta sexta-feira, 06.06.2025, no teatro Zulmira Canavarros. Estiveram presentes profissionais da saúde, pesquisadores e gestores públicos, para discutir avanços, desafios e perspectivas da triagem neonatal no estado.

O diretor da Atenção Básica de Leverger, Thiago Pedroso, também ressaltou a importância na descentralização dos serviços, para o sucesso do município na área da saúde neonatal. 

"Com os trabalhos realizados tanto na sede, quanto nas comunidades rurais, conseguimos aproximar mais o sistema da coleta de teste do pezinho, diminuindo assim, o índice na mortalidade por problemas ocasionados, caso não sejam realizados", destacou Thiago.

De acordo com o secretário de Saúde em Leverger, Celso Bicudo, a participação no encontro, foi uma oportunidade importante, para compartilhar experiências e conhecimentos sobre a triagem dos recém-nascidos.

"Estamos orgulhosos, em apresentar soluções que amenizam a demora, nos diagnósticos do pezinho,  representando toda baixada cuiabana neste encontro. Isso demonstra o compromisso da nossa pasta com a saúde neonatal, e a importância de investir em políticas públicas, que beneficiam a população", ressaltou Celso.

A prefeita, Francieli Magalhães, também destacou a importância da participação do município, como modelo no encontro.

"A saúde neonatal, é uma das prioridades para nossa gestão. Estamos trabalhando com objetivo de garantir, que os serviços de saúde sejam acessíveis e de qualidade à todos cidadãos, independentemente de onde moram. A presença da nossa cidade no encontro, é reconhecimento do trabalho, que vem sendo realizado pela administração na área da saúde neonatal", concluiu Francieli.

Icone cookiesPrivacidade