Hospital Municipal Volta a atender a população de Leverger
Fonte: ACSAL
A Secretaria Municipal de Saúde Santo Antônio de Leverger conseguiu adequar o Hospital Municipal a todas as normas impostas pela vigilância sanitária no último mês, com isso, depois de várias adequações realizadas pela Secretaria de Saúde, o hospital já está atendendo desde o dia 14 de agosto e realizando todos procedimentos que haviam sido suspensos, como aplicação de soro, aplicação de medicamentos injetáveis, suturas, entre outros, completamente adequado às novas legislações que a saúde exige.
Conforme a Secretaria de Comunicação, quando a vigilância esteve no local fizeram algumas notificações que foram atendidas de imediato pelo prefeito, Valdir Pereira de Castro Filho, pela equipe técnica do secretário, Hamilton José da Silva, e pela direção do hospital. Foi então formulado o Plano de Ação de Defesa do Município perante a vigilância, com isso executadas as ementas, resolvendo assim os problemas apontados pela vigilância.
Foram ainda adquiridos alguns utensílios necessários para a liberação do funcionamento do local, . Existe ainda o projeto de reforma do hospital, envolvendo reforma e ampliação, que chega ao valor aproximado de 1 milhão e 700 mil reais. O certame de concorrência para a obra já está marcado para o mês de setembro.
Outros Informativos
Mais notícias
11 de Maio de 2026
Reunião debate ações do "Maio Laranja" com estudantes da rede estadual em Mimoso
08 de Maio de 2026
Município lança campanha para pagamento de IPTU com desconto de até 10%