Seção de atalhos e links de acessibilidade

Estradas vicinais são recuperadas nas comunidades Lambari e Estância Arruda Pinto

  • Publicado em 19/01/2022

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

Com a intensidade das chuvas nesta época do ano, manter os mais de 3 mil km de estradas vicinais em condições de trafegabilidade, está sendo um verdadeiro desafio para Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, que constantemente, realiza ações através da Secretaria Municipal de Obras, disponibilizando várias frentes de serviços, como patrolamento e encascalhamento nas vias de acessos às comunidades rurais.

Durante esta semana, atendendo as demandas das comunidades, Lambari, na região da Baia São João, e Estância Arruada Pinto, nas proximidades de Porto de Fora, a equipe composta por equipamentos como, motoniveladora, caminhão caçamba e pá carregadeira, juntamente com seu respectivos operadores, estão trabalhando de forma intensa, para recuperar várias vias que foram danificadas pelas enxurradas.

Muitos moradores reconhecem as dificuldades de manter as estradas em boas condições neste período do ano, ainda mais com tanta intensidade das chuvas, porque as vias que as equipes da Prefeitura arrumam nesta semana, podem ter todo trabalho desfeito por um temporal.

O secretário de Obras, Gilson Kerkhoff explicou que as demandas são constantes, e tem várias frentes de trabalhos, que os serviços estão sendo feitos da melhor forma e o mais rápido possível.

“É um período crítico, os moradores e produtores da região rural precisam das estradas, estamos em pleno período chuvoso e de colheita de várias culturas, as nossas equipes estão trabalhando constantemente para proporcionar melhores condições aos moradores das comunidades rurais”, disse o secretário.

Para a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires manter as estradas vicinais em condições, é uma das suas prioridades, porque sabe muito bem o quanto é importante para o desenvolvimento das atividades nas comunidades rurais.

“Estrada é uma das nossas preocupações desde o princípio, estamos trabalhando de forma estratégia, atendendo as principais vias de acesso, como também, através das necessidades e prioridades, que são reivindicadas pelos moradores, graças a Deus, a equipe trabalha dia a dia, já fizemos bastante, e tenho certeza que com apoio de todos, vamos conseguir fazer muito mais”, ressaltou Francieli.

Icone cookiesPrivacidade