Seção de atalhos e links de acessibilidade

Equipe de saúde realiza Live para esclarecimento sobre vacinação da Gripe H1N1 e Covid-19

  • Publicado em 19/04/2021

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta segunda-feira (19), uma Live para explicar a população, de que forma vai funcionar a campanha de vacinação da Gripe H1N1 (Influenza) e da Covid-19.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está prevista para ter início em (20), dessa forma, a proteção contra a gripe ocorrerá simultaneamente à vacinação contra a COVID-19.

 A realização das duas campanhas de forma simultânea, neste ano, levanta dúvidas de como proceder, se um imunizante pode apresentar reações ao interagir com o outro e qual deve ser tomado primeiro.

A Live visa esclarecer as dúvidas sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Na avaliação da equipe técnica da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Leverger, os centros de saúde têm estrutura para realizar as duas campanhas ao mesmo tempo.

 “Atualmente temos o aporte necessário para que isso aconteça, estamos organizando para que tudo seja feito conforme o esperado”, disse o responsável técnico.

A prefeita Francieli Magalhães avalia como positivo o lançamento da campanha no município.

"Sempre a vacina é a esperança de todos, e poder vacinar a nossa população é um ponto positivo para nossa cidade, isso traduz todos os esforços que estamos tendo para melhorar a área da saúde de nosso município", falou Francieli.

Icone cookiesPrivacidade