Entrudo abre festividades carnavalescas em Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Leverger, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo, 08.12.2024, o “Entrudo”, que marca o início das festividades carnavalescas no município.
“Entrudo é uma brincadeira de carnaval popular, no Brasil Colônia e Império, que se caracterizava pelo jogo de água, farinha, ovos, bolas de cera e outros materiais nas pessoas”.
Este ano, o evento conta com uma programação, que inclui reza em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, e logo em seguida, a molhação pelas ruas da cidade, que deve reunir centenas de pessoas.
De acordo com a secretária de cultura e turismo em Leverger, Quitéria Costa, o “Entrudo” traz impacto positivo para cultura e turismo.
“O Entrudo é mais do que uma festa, sendo uma forma de valorizar nossa história e atrair visitantes para a cidade, reforçando a identidade cultural do nosso município”, afirmou Quitéria.
A prefeita, Francieli Magalhães destacou que é importante manter viva a tradição no município.
“É lindo ver como nossa tradição se mantém viva, encantando crianças e adultos. É uma oportunidade de mostrar às novas gerações, a riqueza da nossa cultura”, disse Francieli.
Francieli aproveitou para chamar toda população, para participarem da festividade.
“Queremos convidar todos levergenses, para estarem juntos conosco no Entrudo, que vai iniciar as 07hs da manhã, na casa do senhor “Pindão”, no bairro da Fronteira, estaremos esperando”, finalizou a prefeita.
Outros Informativos
Mais notícias
28 de Abril de 2026
Prefeitura leva atendimento descentralizado e reforça cidadania na comunidade de Engenho Velho
25 de Abril de 2026
Leverger vacina centenas de pessoas na Campanha dia D contra Influenza