Seção de atalhos e links de acessibilidade

Em parceria com SEAF Prefeitura destina caixa para produtores de mel em Leverger

  • Publicado em 21/07/2022

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

Buscando contribuir para evolução do homem do campo, a Prefeitura de Leverger, em parceria com Secretaria de Estado Agricultura Familiar (SEAF), está destinando aos pequenos produtores de mel, caixa para criame de abelhas, visando melhorar e aumentar a produção.

“Cada caixa de colmeia, oferece a oportunidade ao produtor de colher até 60 kg de mel por ano”.

Durante a semana, o secretário de Agricultura no município, Gilmar Medeiros acompanhou a entrega, como também a palestra de orientação aos criadores de abelhas.

“Estamos desenvolvendo essa ação, com o objetivo de proporcionar mais qualidade na produção de mel, fomentando a renda familiar dos pequenos produtores”, disse Gilmar.

O produtor que quiser participar do projeto, deve se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura, quando várias famílias serão atendidas, e futuramente, o número poderá ser ampliado.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires pontuou, que é importante oferecer sempre opções viáveis aos produtores para diversificar a produção.

“Cada produtor que trabalhar com apiários, poderá ter uma renda, com essa atividade da produção de mel. Isso vai diversificar a economia do nosso município, valorizando o homem do campo”, declarou Francieli.

Icone cookiesPrivacidade