Em parceria com o SEBRAE Prefeitura realiza Wokshop sobre o Plano Municipal do Turismo em Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Jota Jota
Fazendo parte de um dos maiores biomas do mundo, o Pantanal, e com um potencial turístico gigantesco, o município de Leverger, através da Prefeitura de Leverger, em parceria com o SEBRAE, está buscando estratégias para o desenvolvimento na área do turismo no município, através do Programa Pró-Pantanal.
Parceria essa, que reuniu na manhã desta segunda-feira (14), secretários, vereadores e empresários do ramo de hotelaria, para debater estratégias apresentadas pela empresa ITCHUS, responsável por montar os planos de atuação no segmento do turismo.
De acordo com a coordenadora da empresa, Regiane o município apresenta vários fatores, que contribuem para o desenvolvimento do turismo em Leverger.
“Nós realizamos alguns estudos, onde detectamos que a cidade tem muito a ser explorado, quando falamos de turismo, e não é só as questões ambiental, mas existem vários segmentos que potencial para serem explorados”, explicou Regiane.
Proprietário de um dos mais antigos restaurantes no município, Sebastião Ribeiro, popularmente conhecido como “Tico”, fala sobre a importância dos investimentos, realizados que visam contribuir diretamente, na ascensão econômica de Leverger.
“Acredito que o nosso município, está dando um passo muito importante, nas áreas atrativas, dentre uma delas o turismo regional, que é bem conhecida por estarmos localizados no Pantanal, e acaba sendo uma porta de entrada para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou Tico.
De acordo com o secretário de cultura e turismo no município, Jeferson Ribeiro, a proposta em seguir um estudo, onde a gestão possa realizar os trabalhos necessários para alavancar a economia local.
“Pela primeira vez na história do município conseguimos reunir todos os agentes sociais que fazem acontecer o Turismo: setor público, empresários do setor, poder legislativo e sociedade cível organizada através do COMTUR, Atuando com parceiros numa mesma visão de crescimento. A sociedade tem respondido de maneira positiva às iniciativas da atual gestão, pois vêm a determinação da Prefeita Francieli em tornar o Turismo, num breve espaço de tempo, a alternativa econômica que viabilizará o crescimento do nosso município. A Secretaria de Cultura e Turismo está se preparando para ser a condutora desse processo tão necessário”, disse Jeferson.
A vice-prefeita, Giseli Ribeiro destaca a importância, de debater as políticas públicas, e a realização de investimentos no setor que envolve o turismo e a cultura, que cresce a cada dia.
“Vemos que o nosso município tem grande potencial para desenvolver políticas, que contribuam no crescimento da economia, e o turismo, é uma dessas questões, que estamos fazendo para que haja melhorias”, ressaltou Giseli.
Trabalhando para trazer mais investimentos, e colocando o município rumo ao progresso, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca as ações que estão sendo realizadas, para fomentar a economia no setor de turismo em Leverger.
“Nosso município é rico em histórias, tem uma das tradições mais antigas do Estado, além da qualidade humano do seu povo acolhedor, alegre, cortez. Essa parceria com o SEBRAE está funcionando e os primeiros frutos já estão sendo colhidos. Acreditamos que as ações estratégicas vão fazer de Leverger um município reconhecido mundialmente não apenas por suas belezas naturais, mas também pela qualidade dos seus serviços turísticos que proporcionarão experiências inovadoras aos nossos visitantes”, finalizou Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
29 de Abril de 2026
Grupo Recordar é Viver promove atividades de mobilidade e qualidade de vida para idosos em Leverger
28 de Abril de 2026
Prefeitura leva atendimento descentralizado e reforça cidadania na comunidade de Engenho Velho