Corpo de bombeiros e Prefeitura de Leverger realizam ações de prevenção as queimadas em comunidades rurais
Autor: Jota Jota
"Conscientização", é o que está promovendo a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Corpo de Bombeiros realizando nesta segunda-feira (09), a primeira ação de conscientização e preservação contra incêndios florestais, nas comunidades rurais do município.
As localidades atendidas são; Recanto do Laranjal, Olho D’Água, Sangradouro, Arruda Pinto, Santana Do Taquaral, Pontal do Glória, Gleba Resistência, Agrovila das Palmeiras, Água Branca, Mimoso, Porto de Fora, Fazenda e Pantanalzinho.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município Wilson Piaza, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, são para evitar o caos ambiental com as queimadas.
“A nossa preocupação, é com os danos que os incêndios de grandes proporções, podem causar aos pequenos agricultores nas comunidades rurais, com isso, eles acabam amargando sérios prejuízos”, destacou Wilson.
A vice-prefeita Giseli Ribeiro, também acompanhou os inicios dos trabalhos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
“Viemos acompanhar as ações, que o Corpo de Bombeiros está desenvolvendo no município, é muito importante essas atividades, para evitar sérios prejuízos ao meio ambiente”, disse Giseli.
Com parceria firmada, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta que as atividades desenvolvidas, visam impedir a destruição das vegetações.
“O nosso município tem uma grande extensão de mata, o que contribui para que os incêndios se alastrem, e com essa ação do Corpo de Bombeiros, juntamente com a gestão, vamos poder evitar que casos de queimadas no município”, finalizou Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
08 de Maio de 2026
Município lança campanha para pagamento de IPTU com desconto de até 10%
07 de Maio de 2026
Prefeitura de Leverger convoca contribuintes para atualização de cadastro na Secretaria de Saneamento