Seção de atalhos e links de acessibilidade

Centenas de crianças participaram do “Sábado D” de Vacinação em Leverger

  • Publicado em 29/01/2022

Autor: Assessoria

Autor da Foto: Júlio Rocha

Em uma ação conjunta envolvendo a Prefeitura de Santo Antônio, uma equipe do Corpo do Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde, chamaram atenção dos pais e responsáveis, que levaram centenas de crianças até a Casa do Artesão, para receberem as primeiras doses da vacina contra Covid-19.

O evento foi marcado por muita alegria, com duas viaturas do Corpo de Bombeiros, percorrendo desde os primeiros horários da manhã, deste sábado, 29.01.2022, as principais vias da cidade, chamando atenção das pessoas para levarem as crianças ao local de vacinação.

"Proporcionar vacina é dar dignidade às crianças de Leverger".

Quando as viaturas chegaram no local, dezenas de crianças já estavam nas filas, para fazerem os cadastramentos, e contaram com a presença de personagens como “Zé Gotinha”, “Batman”, “Mulher Maravilha” e a “Boneca Emília”, do Sítio do Pica Pau Amarelo, que animaram o evento. Após serem vacinadas, as crianças tiraram fotos com os personagens.

As expressões de alívio nos rostos dos pais e responsáveis eram notáveis, já que está se aproximando o retorno do ano letivo, seja municipal e estadual, assim, as aglomerações nas escolas são inevitáveis, sendo uma das principais preocupações, daqueles que vão deixar as crianças nas unidades escolares.

O secretário municipal de Saúde, Hamilton Silva agradeceu a confiança de todos, que saíram de suas casas na manhã deste sábado, para levar as crianças ao local de vacinação.

“Sabemos das nossas obrigações, agora sem a participação efetiva da sociedade, podemos fazer de tudo, que não terá sucesso, dependemos uns de outros, e juntos estamos conseguindo fazer mais e melhor, só tenho que agradecer ao empenho da nossa prefeita, Francieli Magalhães, que não mede esforços para atender as demandas, a pela participação das equipes do Corpo de Bombeiros, e da nossa equipe da Secretaria de Saúde, que não importa o dia, hora e lugar, está pronta para trabalhar, levando o melhor para povo de Leverger”, disse Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães explicou que neste sábado foi apenas a primeira, da extensa programação de vacinação que estará acontecendo nos próximos dias, em todo município, com eventos realizados praticamente todos os dias da semana, nas localidades polos, como nos Distritos de Varginha, Mimoso e Agrovila das Palmeiras.

“Graças a Deus e ao empenho de todos, estávamos conseguindo travar uma verdadeira batalha, contra esta doença, e não seria agora, para defender nossos pequenos que iriamos fazer diferente, onde tiver uma criança levergense, podem ter certeza que nós da Prefeitura estaremos lá, prontos para trabalhar, a meta é vacinar o quanto antes, todos que tiverem interesse em se proteger”, disse Francieli

Icone cookiesPrivacidade