Aulas presenciais retornam no mês de Março em Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, em conjunto com Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e com a Secretaria Municipal de Saúde, tornam à público, que a data de o retorno das atividades escolares, de forma presencial em âmbito municipal, retornam no dia 07 de Março.
A gestão destaca, que garantirá o cumprimento dos dias letivos, sem qualquer prejuízo aos alunos, e que o adiamento do início do calendário escolar para o mês de Março, é absolutamente necessário, considerando a necessidade de avanço na vacinação das crianças em idade escolar, especialmente na faixa etária de 5 a 11 anos, público-alvo da atual campanha de imunização infantil, contra a Covid-19.
Para a secretária de educação no município, Carol Lima, o retorno dos alunos para a sala de aula, tem como objetivo seguir o calendário escola letivo.
“Além de ser necessário, considerar a situação epidemiológica do município, garante mais segurança a saúde coletiva, quanto ao retorno às atividades presenciais”, declarou Carol.
A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires explicou que a gestão, está tomando todos os cuidados necessários, para que os alunos voltem a sala de aula com segurança.
“Atualmente, a nossa administração, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, estão assegurando o retorno as aulas, através da campanha de vacinação infantil contra o Coronavírus, e seguindo o protocolo de biossegurança, para que os estudantes retornem as escolas”, concluiu Francieli.
Outros Informativos
Mais notícias
18 de Junho de 2026
Prefeitura de Leverger promove plantio de mudas nativas para recuperação da mata ciliar e conscientização ambi…
13 de Junho de 2026
Fé e Tradição: Prefeita participa de solenidade em homenagem aos 126 anos de Leverger