Abertura do Campeonato Interbairros reúne mais de 2 mil torcedores no Miniestádio Bugrinho em Leverger
Autor: Jota Jota
Autor da Foto: Assessoria
A paixão pelo futebol tomou conta de Santo Antônio de Leverger na noite do último sábado (6), durante a abertura oficial do Campeonato Interbairros 2026. Realizado no Miniestádio Bugrinho, no centro da cidade, o evento reuniu mais de 2 mil torcedores, marcando o início de uma das competições esportivas, mais tradicionais e aguardadas do município.
Com arquibancadas lotadas e clima de festa, o campeonato começou em grande estilo, movimentando a cidade e reunindo famílias, atletas e amantes do esporte. A abertura contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, do deputado estadual Wilson Santos e da vice-prefeita Giseli Ribeiro, que representou a gestão municipal.
"As equipes participantes, receberam jogos de uniformes e bolas, fortalecendo a estrutura da competição e incentivando a prática esportiva nos bairros".
Entre os torcedores presentes, estava Thais Lima, moradora do bairro Fronteira e apoiadora fervorosa da equipe Nova Fronteira. Em meio a comemoração da vitória na estreia, ela destacou a emoção de acompanhar os familiares em campo, e acreditar em uma campanha histórica para o time.
“Tenho meus primos jogando pelo Nova Fronteira, e estar aqui torcendo por eles é uma emoção muito grande. A gente esperava por esse campeonato, e começar com uma goleada deixa a torcida ainda mais animada. Vencemos justamente o time para quem perdemos a final no ano passado, então acredito que 2026 será diferente. Nossa equipe está preparada e a comunidade está junto nessa caminhada”, afirmou Thais, entusiasmada.
Para o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Adelmar Galio, a grande presença do público demonstrou o quanto a competição era aguardada pela população.
“O esporte tem o poder de transformar vidas, unir famílias e inspirar sonhos, independentemente da idade. O futebol faz parte da cultura do povo brasileiro, aqui em Leverger isso é muito evidente. Ver o estádio cheio, com famílias participando e torcendo por suas equipes, mostra a força dessa competição. Nossa Secretaria continuará apoiando iniciativas, que promovam o esporte, educação e lazer à população”, destacou Adelmar.
Representando a gestão, a vice-prefeita, Giseli Ribeiro ressaltou que é importante ter parceiros, para realização do campeonato, e falou sobre o impacto positivo da competição ao município.
“Sabemos que grandes projetos são construídos com união e compromisso. Agradeço o apoio dos vereadores, dos secretários municipais e o deputado Wilson Santos, que contribuíram com esse campeonato. O esporte movimenta a economia local, fortalece os laços comunitários e proporciona momentos de alegria para nossa população. Tenho certeza, de que o Interbairros já faz parte da história de Leverger e continuará crescendo a cada edição”, enfatizou Giseli.
Outros Informativos
Mais notícias
03 de Agosto de 2026
Avenida Santo Antônio começa receber obras de recuperação do pavimento asfáltico em Leverger
30 de Julho de 2026
Vigilância Sanitária avança com vacinação antirrábica e da continuidade na campanha nas comunidades rurais de…