Seção de atalhos e links de acessibilidade

“Programa Criança Feliz” promove estímulos de proteção a saúde infantil

  • Publicado em 27/09/2022

Autor: Jota Jota

Autor da Foto: Assessoria

Não é preciso ser nenhum especialista na área da saúde, para saber que, banho, higiene bucal, lavar as mãos, dentre outros cuidados, é fundamental para a manutenção saudável da qualidade vida.

Visando promover o estimulo desde cedo às crianças, o Programa Criança Feliz, da Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, realiza atividades relacionadas aos cuidados da saúde infantil, com o objetivo de mostrar a importância da atenção com a própria higiene.

“O Programa Criança Feliz acolhe, gestantes e crianças de (0 à 6 de idade)”.

De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Thaysa Brandão, é necessário orientar as mães sobre os cuidados quanto a saúde dos seus filhos.

“Atualmente, nas ações promovidas pelo Programa, atendemos crianças de (0 à 3 anos) de idade, sempre promovendo atividades de estímulos, visando melhorias na coordenação motora delas, além de realizar ações estimulo aos cuidados com a saúde”, afirmou Thaysa.

A secretária de Assistência Social no município, Patrícia Vieira destaca a importância dos trabalhos dos coordenadores do Programa em Leverger.

“No município, existem várias famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade, com isso, todas as ações promovidas pela nossa pasta, visa proporcionar uma condição mais digna à essas pessoas, que estão cadastradas nos Programas Sociais”, ressaltou Patrícia.

Para a prefeita em exercício, Giseli Ribeiro, a gestão vem desenvolvendo ações, que estão indo de encontro com as necessidades das famílias, cadastradas em algum tipo de Programa Social.

“O nosso município é extenso, vemos a necessidade do poder público estar próximo das pessoas, que estão em situação vulnerável”, finalizou Giseli.

Icone cookiesPrivacidade