Seção de atalhos e links de acessibilidade

“Gestão humanizada”: Respeito com dedicação é a marca da reestruturação da UBS de Mimoso

  • Publicado em 12/02/2022

Autor: Assessoria

Autor da Foto: Assessoria

A evolução no sistema de saúde do Distrito de Mimoso, região localizada a cerca de 80 km da sede de Santo Antônio de Leverger, já é notada, e vem sendo destaque no quesito, prestação de serviços para população.

Com uma Unidade Básica de Saúde (USB) totalmente reformada, ampliada e equipada, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde investiu em contratação de profissionais especializados para atender a demanda da região.

A UBS – Adiles Teixeira Leite (Chano) conta com uma equipe composta por técnicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares e médicos, que atendem os pacientes em um local adequado, amplo, com rampas de acesso e corrimão, para garantir mais segurança, salas para procedimentos, sala de observação, consultório odontológico, farmácia, sala para consulta médica, recepção com várias cadeiras, ou seja, um local preparado e organizado com objetivo de atender com eficiência os moradores da região.

A responsável pela UBS, enfermeira Amanda Fontes, além de se mostrar muito satisfeita com o desenvolvimento da unidade, ainda relatou a satisfação dos mais de 100 pacientes que foram atendidos neste primeiro mês ? de 2022.

“Graças a Deus e a gestão da prefeita, Francieli juntamente com o secretário de saúde, Hamilton, hoje é possível atender na maioria dos casos, a população de Mimoso, em Mimoso, neste mês de janeiro, atendemos mais de 100 pessoas, que antes tinham que se deslocar até Leverger ou para Cuiabá, agora vamos conseguir fazer mais e melhor por nossa gente”, disse Amanda.

Com a reestruturação do local, hoje é possível fazer procedimentos como aconteceu com o senhor, Adelino Silva, que sofreu um corte na cabeça, ao ser atingido por um galho, quando estava cortando um pé de limão em sua propriedade, e procurou a UBS, onde foi atendido imediatamente por uma médica e um enfermeira, que realizaram sutura no ferimento.

Profissionais da saúde informam: “Medicamentos só serão distribuídos mediante prescrição médica e alertam para o risco da automedicação.

Outro paciente que saiu satisfeito do local, foi o João Bosco, que vai todos os dias na UBS, para passar por exames, como aferir a pressão.

“Hoje estamos sendo atendidos aqui, todos os dias que venho tem profissionais, vivemos outra realidade, Mimoso tem médico, dentista, enfermeiro, medicamentos, só temos que agradecer a prefeita Francieli, o secretário Hamilton, e os profissionais da UBS, que não medem esforços para atender da melhor forma possível a população”, disse Bosco.

O secretário de Saúde, Hamilton Silva relatou a importância da reestruturação UBS em Mimoso.

“Foram mais de 100 procedimentos só em janeiro, Mimoso fica a cerca de 80 km do Hospital Municipal, essas pessoas teriam que rodar 160 km, entre ida e vinda, em busca de atendimento, hoje conseguimos gerar eficiência na prestação de serviços da saúde, economia para população e o município, e satisfação dos pacientes”, disse Hamilton.

Já a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta a importância da gestão humanizada, com respeito e dedicação ao que realmente tem importância no município, que é sua gente.

“Não poderíamos fazer diferente, estamos só cumprindo um compromisso de campanha, quando tivemos aqui, apresentamos o projeto de reestruturação da UBS, hoje é realidade, eles confiaram e votaram na gente, e nós fizemos o que tinha que ser feito e com fé em Deus e ajuda de todos, vamos conseguir trabalhar muito mais, por uma Leverger”, declarou Francieli.

Icone cookiesPrivacidade