Servidores da Secretaria de Abastecimento de Água recebem treinamento no manuseio de novo produto químico

Publicado: 07/10/2021 às 14:43:00
Foto por: Assessoria

Com produto novo no mercado, que da mais qualidade no tratamento de água, os operadores da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Secretaria de Abastecimento de Água de Leverger, receberam um curso de capacitação no manuseio do Policloreto de Alumínio, na última quarta-feira (06), ministrado pelo engenheiro químico Mauricio, que representa a empresa Cloro Mato Grosso.

O produto que está entrando no mercado, adere a nova regra mundial do tratamento de água, e  substitui o Sulfato de Alumínio, que está em desuso.

De acordo com o secretário de abastecimento de água no município, Joelson De Paula, a nova mistura visa dar qualidade, além de mais claridade na água, durante o tratamento.

“O treinamento que a nossa equipe recebeu, é para que fiquem atualizados na mudança do tratamento de água, que é realizada no mundo todo, com isso, estamos um passo a frente na questão de adaptação, e qualificação dos profissionais que irão trabalhar com o produto”, disse De Paula.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires ressaltou que atualmente, o município tem cerca de 70% dos problemas de distribuição de água resolvido.

“Em nove meses de trabalho, a nossa gestão já conseguiu resolver, muitos problemas que haviam na distribuição de água, e com a capacitação dos servidores, sabemos que vamos conseguir fornecer um produto com qualidade a nossa população”, concluiu Francieli.