Secretários participam de audiência pública para debater Plano Plurianual em Leverger

Publicado: 26/10/2021 às 14:50:00
Foto por: Jota Jota

Visando debater os programas de gastos necessários no município, a Câmara de vereadores de Leverger realizou uma audiência pública, na manhã desta terça-feira (25), com o objetivo de reformular o modelo de planejamento da cidade.

O secretário de planejamento do município Pedro Gualberto, o “Peró” elencou na ocasião, as propostas que atendem as diretrizes orçamentárias do município, para redução de gastos, como também abrir espaço para futuros investimentos em Leverger.

“Já nos reunimos com a prefeita Francieli, e repassamos a ela algumas propostas para equilibrar o orçamento do município, com isso, além da redução de gastos, queremos abrir oportunidades, para que novos investimentos sejam feitos em nossa cidade”, destacou Peró.

Algumas sugestões foram apresentadas, por representantes de associações, que estiveram acompanhando a audiência, tais como a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), efetuação de concurso público, e processo seletivo.

Para o presidente da Câmara Rômulo Queiroz, os trabalhos de planejamentos realizados pela Prefeitura, abrangem desde as deficiências orçamentarias, até as atribuições de novos projetos para execução, nos próximos anos.

“Temos que parabenizar o poder executivo, que está desenvolvendo um belo trabalho, com isso, quem ganha é a nossa população, já que o município passa por um momento de transformação”, disse Rômulo.

Trabalhando, visando o desenvolvimento e a transformação da gestão municipal, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta que existe a necessidade de mudança, para gerir o município, já que houve um aumento populacional, e os recursos atribuídos a cidade, ainda é menor em relação aos gastos.

“O nosso objetivo, é equilibrar a questão fiscal e financeira do nosso município, existem várias situações que precisamos avaliar e colocar em prática, estamos enfrentando algumas dificuldades, devido ao censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está defasado, e com a atualização, a gestão pode elaborar novos planejamentos para que aumente a arrecadação de tributos, como também o recebimento de mais recursos estadual e federal”, concluiu Francieli.