Secretaria realiza capacitação de primeiros socorros a funcionários da saúde

Publicado: 23/11/2021 às 15:27:00
Foto por: Assessoria

Trabalhando para melhorar o atendimento de primeiros socorros no município, a Prefeitura de Leverger através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou curso de capacitação de profissionais da área da saúde, no ultimo final de semana, no Batalhão de Corpo de Bombeiros, no Aeroporto da cidade.

Para o secretário de saúde no município, Hamilton Silva, devido aos números constantes de acidentes, com veículos automotores e domésticos, por mais que o profissional já tem conhecimento, ele precisa fazer uma reciclagem, já que em determinado momento, pode surgir caso que difere do cotidiano vivido por eles.

“Ao todo, 48 pessoas foram capacitadas no curso de primeiros socorros, e isso, contribui para melhoramento nos atendimentos de urgência e emergência”, disse Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca a parceria firmada com o Corpo de Bombeiros, que possibilitou a realização da capacitação dos profissionais.

“O nosso município está avançando, e essa união de trabalho com o Corpo de Bombeiro, contribui para o desenvolvimento, vemos que a nossa cidade, atraia várias pessoas, e o fluxo fica mais intenso, com isso, vários acidentes acontecem, e a preparação dos profissionais que atuam na área da saúde, aumenta a chance salvar mais vidas”, concluiu Francieli.