Secretaria intensifica vacinação contra Covid-19 em Leverger

Publicado: 12/01/2022 às 12:47:00
Foto por: Jota Jota

Trabalhando no combate e prevenção a Covid-19, a Prefeitura de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a vacinação contra a Ômicron, nova variante da Covid-19, no município.

A imunização, contra o Coranavírus segue um cronograma estipulado pela Secretaria de Saúde, que realiza as aplicações na sede em frente a casa do artesão, e também de forma descentralizada, nas unidades das comunidades rurais do município.

Entretanto, estão sendo vacinadas pessoas com 12 anos ou mais, com a primeira e segunda dose, além, da aplicação da terceira dose, ou reforço como é chamada, após 4 meses, de ter sido imunizada por duas vezes.

Na manhã desta quarta-feira (12), morador bairro Nossa Senhora Aparecida, o pescador profissional, Onil Candelário de Miranda, de 63 anos recebeu a terceira dose da vacina, e falou sobre os cuidados que a população tem que adotar.

“Nós que somos ribeirinhos, e vemos muita gente diferente em nossa cidade, temos que redobrar os cuidados com a nossa saúde, ainda mais na idade que estamos, e se todo mundo fizer o seu papel direitinho, logo poderemos viver sem essa pandemia”, disse Onil.

O secretário de saúde no município, Hamilton Silva ressalta que a equipe de saúde, está desenvolvendo estratégias, visando garantir atendimento a toda população.

“O nosso objetivo é preservar, resguardar e assegurar que os cidadãos, tenham assistência com qualidade a saúde, estamos realizando a imunização das pessoas, de forma acelerada, seguindo as datas estipuladas pela nossa equipe de saúde”, declarou Hamilton.

Veja os pontos e dias de vacinação:

Segunda-feira.................Agrovila das Palmeiras
Quarta-feira....................Sede/Olho D’Agua
Quinta-feira.....................Sede/ Mimoso e Porto de Fora
Sexta-feira......................Sede/ Varginha

Para prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires, a gestão vem buscando de todas as formas, garantir a vacinação das pessoas, e que os trabalhos de divulgação das ações, estão sendo constantes, de forma a orientar a população sobre os cuidados, para evitar o contágio do vírus, com a finalidade de evitar, o avanço de casos das doenças.

“Estamos adotando medidas restritivas de prevenção, tanto a Covid-19, como também a Influenza (H3N2), que estão sendo responsáveis pela lotação das unidades de saúde no estado, seguimos, utilizando nossas ferramentas de comunicação, divulgando as ações tomadas, para alertar a nossa população sobre os riscos da doença, e esperamos que as pessoas entendam, e tomem os cuidados necessários, como orienta protocolo de biossegurança”, concluiu Francieli.