Secretaria abre matricula e rematrícula na rede básica de educação em Leverger

Publicado: 06/10/2021 às 12:08:00
Foto por: Júlio Rocha

Com o objetivo de aproximar a população da comunidade escolar, a Prefeitura de Leverger através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando matrículas e rematrículas, dos alunos de 02 a 04 anos, na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022, de forma descentralizada.

O método adotado pela Secretaria, visa ir de encontro com a necessidade de cada região, buscando dar oportunidade, para que todas as crianças estejam em sala de aula, e os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (06), pela Creche Pingo de Ouro, no bairro Cohab Marechal Rondon.

"As matrículas estão sendo realizadas nas creches Pingo de Ouro, Cisne Azul, Nalzira Alexandrina e Pombinha Branca".

Mãe da Mariana Braga, de 4 anos, Revanildes Braga foi até a unidade escolar, garantir uma vaga para sua filha, e ressalta a ansiedade da aluna em querer voltar para a sala de aula.

“Sabemos que estamos chegando ao fim da pandemia do Coronavírus, e mesmo assim, ainda temos que ter cautela ao mandar nossos filhos para escola, mas não podemos deixa-los perderem o foco do aprendizado, e garantir uma vaga aqui, diminui a ansiedade dela em querer estar na sala de aula”, disse Revanildes.

Para a diretora da Creche Pingo de Ouro, Adilza Arruda, é preciso ter um consenso com os pais ou responsáveis, já que o retorno, ainda requer alguns cuidados.

“Estamos buscando a melhor alternativa, para o retorno das aulas, sabemos da importância da vida escolar de cada criança, e queremos que todos estejam em sala de aula no próximo ano letivo de 2022, e a participação dos pais junto com as crianças, fortalece o crescimento escolar de cada aluno”, destacou Adilza.

A secretária de educação, esporte e lazer no município, Carol Lima destaca que a descentralização no processo de matrícula e rematrícula, vai beneficiar principalmente, as pessoas que moram em comunidade rurais.

“O nosso município tem um território muito extenso, existem muitas dificuldades no acesso a várias comunidades rurais, e com a descentralização dos trabalhos da educação, vamos aproximar as unidades de ensino dos moradores dessas localidades, que não vão mais precisar se deslocarem até a Secretaria, para a realização da efetivação das matrículas e rematrículas”, explicou Carol.

Procurando atender as necessidades do povo levergense, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta que a administração, tem avançado nos trabalhos de atendimentos descentralizados no município, o que facilita o acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura.

“Com a descentralização dos serviços, que são ofertados pelo poder executivo municipal, podemos nos aproximar da população, de forma que atenda as suas necessidades,  assim garantimos atendimento mais humanizado, com as ações que são promovidas através das Secretarias”, finalizou Francieli.