Prefeitura realiza manutenção em poço na comunidade de Mangueiral e Valor Verde

Publicado: 20/07/2021 às 13:32:00
Foto por: Assessoria

“Mais Trabalho”, assim foi o final de semana da equipe técnica da Prefeitura, através da Secretaria de Saneamento e Abastecimento de Água, ao realizar a manutenção do poço artesiano na comunidade do Mangueiral, no último sábado (17).

Com o intuito de resolver o problema da falta de água na comunidade, a equipe realizou a manutenção de interligação do novo poço tubular de Mangueiral a rede hidráulica, levando água nas torneiras dos moradores.

Após ter a sua indicação atendida pela Prefeitura, o vereador Erick Cruz disse estar contente, pois o serviço realizado na comunidade, vai beneficiar mais de 40 famílias.

“É um sonho da comunidade de Mangueiral, pois terão água de qualidade, com essa ativação do poço, a comunidade de Valo Verde também ganha com a melhoria no abastecimento, agradecemos a prefeita Francieli e o secretário De Paula, pelo atendimento às nossas indicações”, destacou Erick.

O secretário de Abastecimento de Água do município, Joelson de Paula destacou a importância de trabalhar na realização de manutenção constante e de forma preventiva nos poços artesianos.

“Na comunidade de Mangueiral, realizamos a manutenção na rede de distribuição, e nas demais tubulações, estamos fazendo trabalhos preventivos, que da um melhoramento no sistema de água”, disse De Paula.

De acordo com De Paula, ainda nesta semana, a comunidade que vai ser contemplada com a manutenção de rede hidráulica, e introdução de novas manobras para regularizar o abastecimento de água, será a comunidade do Valor Verde.

Para a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires, o período de seca tem castigado muitas comunidades, onde os poços não estão sendo suficientes para manter o abastecimento, e que a gestão tem trabalhado para conseguir atender as localidades mais distantes.

“Estamos atravessando por um período que sempre é caótico em todo os lugares, vemos que o nível do Rio Cuiabá que é a principal fonte de abastecimento de água no município está muito baixo, e muitas pessoas estão passando por problemas no recebimento de água, mas estamos trabalhando para solucionar esses problemas, com perfurações de poços que foram realizados este ano, e aumentando a frota de caminhões pipas para auxiliar na distribuição de água na cidade”, finalizou Francieli.