Imprensa Notícia

Prefeitura realiza manutenção em poço na comunidade de Mangueiral e Valor Verde

Publicado: 20/07/2021 às 13:32:00
Autor: Jota Jota
Foto por: Assessoria

“Mais Trabalho”, assim foi o final de semana da equipe técnica da Prefeitura, através da Secretaria de Saneamento e Abastecimento de Água, ao realizar a manutenção do poço artesiano na comunidade do Mangueiral, no último sábado (17).

Com o intuito de resolver o problema da falta de água na comunidade, a equipe realizou a manutenção de interligação do novo poço tubular de Mangueiral a rede hidráulica, levando água nas torneiras dos moradores.

Após ter a sua indicação atendida pela Prefeitura, o vereador Erick Cruz disse estar contente, pois o serviço realizado na comunidade, vai beneficiar mais de 40 famílias.

“É um sonho da comunidade de Mangueiral, pois terão água de qualidade, com essa ativação do poço, a comunidade de Valo Verde também ganha com a melhoria no abastecimento, agradecemos a prefeita Francieli e o secretário De Paula, pelo atendimento às nossas indicações”, destacou Erick.

O secretário de Abastecimento de Água do município, Joelson de Paula destacou a importância de trabalhar na realização de manutenção constante e de forma preventiva nos poços artesianos.

“Na comunidade de Mangueiral, realizamos a manutenção na rede de distribuição, e nas demais tubulações, estamos fazendo trabalhos preventivos, que da um melhoramento no sistema de água”, disse De Paula.

De acordo com De Paula, ainda nesta semana, a comunidade que vai ser contemplada com a manutenção de rede hidráulica, e introdução de novas manobras para regularizar o abastecimento de água, será a comunidade do Valor Verde.

Para a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires, o período de seca tem castigado muitas comunidades, onde os poços não estão sendo suficientes para manter o abastecimento, e que a gestão tem trabalhado para conseguir atender as localidades mais distantes.

“Estamos atravessando por um período que sempre é caótico em todo os lugares, vemos que o nível do Rio Cuiabá que é a principal fonte de abastecimento de água no município está muito baixo, e muitas pessoas estão passando por problemas no recebimento de água, mas estamos trabalhando para solucionar esses problemas, com perfurações de poços que foram realizados este ano, e aumentando a frota de caminhões pipas para auxiliar na distribuição de água na cidade”, finalizou Francieli.


Veja as Fotos

Mapa Do Site

Logo da Prefeitura
Av. Santo Antonio, 245, Centro, Santo Antônio de Leverger - MT
(65) 3341-1346
Atendimento das 07:00 às 13:00 horas