Prefeitura promove atendimentos descentralizados em comunidades rurais de Leverger

Publicado: 05/10/2021 às 12:08:00
Foto por: Assessoria

Com o objetivo de ampliar os atendimentos das Secretarias, com a descentralização dos serviços, a Prefeitura de Leverger está promovendo ações, que levam atendimentos médicos, sociais e educacionais, às comunidades rurais do município.

Nos dias 05 e 06/10, moradores das localidades de Lambari e Baía São João, serão beneficiados com a prestação de serviços da Secretaria de Assistência Social, com a atualização do Cadastro Ùnico e Bolsa Família, a Secretaria de Saúde vai realizar consultas médicas, distribuição de medicamentos, cadastramento para serviços de saúde e vacinas de rotinas.

Para a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Laura Moraes, os trabalhos realizados com a descentralização, resume em poder dar mais atenção, às pessoas que moram distante da sede.

“Vemos que muitas pessoas do nosso município precisam de ajuda, e com as visitas em loco, podemos levar atendimento mais humanizado aos moradores, e inseri-las nos programas sociais aos quais elas têm direito”, ressaltou Laura.

O secretário de saúde do município, Hamilton Silva destaca que a Secretaria de Saúde, tem mobilizada juntamente com a Assistência Social, para a realização dos serviços, já que trabalhando de forma conjunta, os resultados alcançados são positivos.

“Estamos trabalhando, para levar um atendimento de qualidade à nossa população, sabemos que não é uma tarefa fácil, mas realizando essa ação, juntamente com os servidores da Assistência Social, vamos conseguindo chegar até as pessoas que necessitam de um apoio, tanto de saúde quanto social”, disse Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires ressalta que a gestão, vem trabalhando para levar melhorias à toda população levergense, realizando ações, que atendam as necessidades das pessoas.

“A nossa gestão, está buscando chegar nos lugares mais distantes, em que estão a nossa gente, levando atendimento de qualidade, para que possam viver de forma digna, pois, onde estiver um levergense, ali estaremos com o poder público para ajuda-lo”, concluiu Francieli.