Prefeitura leva ações sociais e de saúde às comunidades rurais de Leverger

Publicado: 21/07/2021 às 09:52:00
Foto por: Assessoria

“Trabalhando Para Todos” está a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, com prestação de serviços sociais e de saúde nas comunidades rurais, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Na última terça-feira (20), as regiões contempladas com os serviços foram Lambari e Baía São João, onde foram realizados na área da saúde, atendimentos médico, vacinação contra Covid-19, Influenza (Gripe), e a atualização do cartão de vacinas, distribuição de medicamentos, e coleta de CCO.

Além dos atendimentos de saúde aos moradores das localidades, as pessoas que fazem parte de programas sociais, puderam atualizar os dados no Cadúnico, BPC e Bolsa Família.

Para a secretária de Assistência Social do município, Tayane Castro, aqueles que integram algum programa social, tem que atualizar o cadastro, para não ficarem sem receber os benefícios.

“Por estarem longe da sede, muitos acabam não conseguindo vir atualizar os dados na Secretaria, com isso, estamos organizando essa parceria com a Secretaria de Saúde, para que possamos chegar até às famílias que recebem os benefícios, a fim de que elas não percam seus direitos”, afirmou Tayane.

Visando um atendimento mais humanizado a população, o secretário de saúde do município, Hamilton Silva avalia como positivo, as ações dos atendimentos descentralizados realizados em Leverger.

“Estamos desenvolvendo essas ações, nos atendimentos de saúde nas comunidades rurais, devido a grande necessidade de locomoção das pessoas, e com a descentralização, os moradores têm acesso imediato aos atendimentos”, destacou Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destacou que a gestão tem trabalhado, para sanar os problemas existentes no município.

“Atualmente as nossas Secretarias, estão realizando ações de prestações de serviços as pessoas, principalmente que residem em comunidades rurais, mais distantes da sede do município, através dessas atuações dos secretários que estão a frente da pasta”, finalizou Francieli.