Prefeita participa da abertura do Programa “Medida Certa”

Publicado: 22/06/2022 às 12:26:00
Foto por: Assessoria

Visando proporcionar mais qualidade de vida para população levergense, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, retomou as atividades do Programa “Medida Certa”, na última terça-feira (21), no município.

Ao embalo de músicas eletrônicas e de bandas regionais, o professor de dança, Gonçalo levou centenas de pessoas que se inscreveram, a realizarem exercícios estimulando o movimento corporal, para queima de calorias.

“Cata Pequi, foi uma das músicas que fez as centenas de pessoas remexer o “esqueleto” durante as atividades”.

Neste ano de 2022, o município retomou as atividades do “Medida Certa”, quando a comunidade de Varginha foi contemplada com o Projeto, beneficiando os moradores, que iniciaram a prática dos exercícios físicos, para que haja mais qualidade na saúde.

De acordo com o secretário de saúde no município, Hamilton Silva, o Projeto retorna de forma mais estruturada, visando fortalecer a rede de atenção básica, através dos encaminhamentos e acompanhamentos, para a prática regular das atividades físicas.

“Desde 2017 estamos realizando esse projeto, podendo proporcionar a todos que participam, atividades físicas com acompanhamento profissional”, disse Hamilton.

O secretário ainda agradeceu a prefeita, por ter abraçado o Projeto, que beneficia várias pessoas no município.

“Tudo isso é possível, porque a gestão está dando total apoio, fornecendo melhores estruturas. Além da sede, as comunidades de Varginha e Agrovila das Palmeiras, também estarão recebendo o Projeto, quando pretendemos atingir o maior número de pessoas possíveis”, afirmou Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires, que também participou das atividades, juntamente com as demais pessoas que se inscreveram no Projeto, ressaltou que é importante os trabalhos desenvolvidos, que aumenta a autoestima das pessoas.

“Hoje, podemos abrir com chave de ouro, os inícios das aulas do “Medida Certa”, quando podemos ver as pessoas animadas e elevando a sua autoestima. O Projeto, agrega também mais qualidade na saúde física, mental e social da nossa população, isso está acontecendo graças ao empenho, dos profissionais da Secretaria de Saúde do nosso município”, declarou Francieli.