Prefeita inaugura poço artesiano com mais de 7 km em rede para distribuição de água

Publicado: 20/06/2022 às 10:20:00
Foto por: Julio Rocha

“Prefeita do campo e da cidade”, assim passou a ser conhecida no município, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires, que esteve inaugurado o poço artesiano e mais 7.200 metros de rede hidráulica, para distribuição de água na comunidade de São Sebastião e região.

“Água para todos, investimento chega em torno de R$ 450 mil”.

Ao todo, cerca de 150 famílias das comunidades, São Sebastião e Sangradouro, são contemplados com o abastecimento de água, após o funcionamento do novo poço artesiano, que era um sonho de todos que moram na região.

De acordo com o secretário de Saneamento e Abastecimento de Água no município, Joelson De Paula, uma nova fase começa na vida das pessoas que moram na região, quando a Secretaria, vem contado com o apoio da gestão, para que os trabalhos possam ser realizados da melhor forma possível.

“Após a perfuração do poço artesiano, a nossa equipe conseguiu realizar a instalação dos tubos da rede mestre, como também, fazendo a interligação dos ramais, além de colocar as torneiras nas residências, atendendo a todos. Essa é mais uma melhoria, que vem para realizar um sonho antigo das pessoas dessas comunidades”, disse De Paula.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires agradeceu a parceria firmada com a Assembleia Legislativa, Câmara de vereadores e o Governo do estado, que através da Metamat tem conseguido levar água tratada às residências.

“Passamos vários dias, trabalhando e dedicando a este propósito, de levar água tratada nas residências, um sonho que está sendo realizado, a inauguração do poço artesiano, juntamente com a rede de abastecimento, que está beneficiando várias da comunidades, e isso só foi possível graças a parceria entre os poderes”, afirmou Francieli

Estiveram acompanhando a cerimônia de entregados serviços, deputado, vereadores, secretários e centenas de pessoas da comunidade, que aguardavam ansiosamente por esse momento.