Parceria entre Prefeitura e Empaer resulta em benefícios aos pequenos produtores de Leverger

Publicado: 22/10/2021 às 12:40:00
Foto por: Assessoria

A Prefeitura de Leverger através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Empaer, está realizando o cadastramento dos pequenos agricultores, que fazem parte da agricultura familiar, visando o melhoramento das técnicas de manuseio do solo, com a finalidade de produzir mais e melhor, fomentando a renda das famílias.

Para o secretário de agricultura do município Wilson Piazza, os trabalhos desenvolvidos em parceira com a Empaer, busca incentivar os pequenos produtores a investirem no plantio de produtos que possam dar resultados satisfatórios.

“Estamos realizando juntamente com os técnicos da Empaer, estudos de melhoramento do solo para o plantio, onde as comunidades possuem grande potencial para produzir, Bananas, Melancias, como também preparar a pastagem, com a finalidade de melhorar a produção de leite”, disse Wilson.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca que a gestão, vem sempre buscando fazer parcerias, visando o desenvolvimento da agricultura familiar.

“Queremos juntamente com os parceiros, fortalecer a agricultura familiar, buscando dar oportunidade de crescimento, principalmente os pequenos agricultores, e melhorar a renda das famílias que vivem no campo”, concluiu Francieli.