Leverger realiza vacinação de reforço nesta sexta-feira (19)

Publicado: 19/11/2021 às 11:54:00
Foto por: Jota Jota

Com avanço na campanha de vacinação de combate ao Covid-19, a Prefeitura de Leverger através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a imunização de jovens com mais de 12 anos, com também, a aplicação das doses de reforço, nas pessoas que estão inseridos no grupo prioritário.

Vacinado pela terceira vez, senhor Cosmo da Silva, de 70 anos, que esteve na Unidade de Saúde da comunidade de Varginha, destaca que o reforço na vacinação, aumenta a expectativa de vida das pessoas idosas.

“Hoje é a terceira dose que está sendo aplicada em mim, e isso, ajuda na prevenção da doença, principalmente para nós, que estamos com a idade avançada”, disse Cosmo.

O secretário de saúde no município, Hamilton Silva ressalta que Leverger, está seguindo o que determina o Ministério da Saúde, e a cidade está cumprido com o calendário de vacinação.

“Neste primeiro momento, o nosso município já atingiu todo o público alvo de vacinação, e dando continuidade na campanha da aplicação da terceira dose, ou seja, reforçando a imunização das pessoas que se enquadra no grupo prioritário”, explicou Hamilton.

Para a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires, a gestão trabalha com o objetivo de evitar o aumento de casos no município, e a vacinação das pessoas, inclusive o reforço, tem contribuído para barrar a proliferação.

“Estamos viabilizando todas alternativas existentes, com a finalidade de impedir o crescimento de casos no município”, concluiu Francieli.