Leverger praticamente zera números de casos da Covid-19

Publicado: 13/10/2021 às 11:16:00
Foto por: Assessoria

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, nos primeiros meses de 2020, quando o caso tomou conta do mundo inteiro, diversos estudos foram realizados para a confecção de um antidoto, que eliminasse a doença, com isso, muitos recursos foram investidos em pesquisas para criação de vacinas.

O município de Santo Antônio de Leverger, também foi um dos municípios afetados pela doença, ao qual adotou medidas de restrições, dentre elas, o lockdown, onde vários comércios foram fechados, como forma de combater a Covid-19 na cidade, essas ações se tornaram essenciais, para a diminuição de casos, em todo mundo.

Após chegada das vacinas, e com os trabalhos realizados pela Prefeitura de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde que atuou no combate da Covid-19, o município, praticamente zerou os casos de contágios pelo novo Coronavírus nos últimos meses.

De acordo com o secretário de saúde do município, Hamilton Silva, os dados apresentados mostram, que houve uma diminuição significativa das pessoas que testaram positivos, em Leverger nos últimos meses, e nenhum caso foi registrado em alguns dias.

“Em relação ao que já vimos e passamos desde 2020, hoje o município, está praticamente zerado nos casos de contágio da Covid-19, isso só foi possível, graças ao empenho da equipe, das estratégias que foram montadas, e seguindo os protocolos de biossegurança, que garantiu que muitas vidas não fossem ceifadas pelo vírus”, disse Hamilton.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destaca que mesmo durante a pandemia, os trabalhos de combate ao Covid-19 não foram interrompidos, e o município conseguiu através dos serviços realizados pela Secretaria de Saúde, diminuir os casos dentro da cidade.

“Sabemos que foi um momento de provação aos gestores do mundo todo, enfrentar a pandemia, e atualmente estamos podendo comemorar a diminuição dos casos em Leverger, isso graças a Deus, a ciência, a tecnologia, e a equipe de saúde do município, que não mediu esforços atuando na linha de frente, no combate a Covid-19”, concluiu Francieli.