Leverger é destaque nos Jogos Escolares em Campo Verde

Publicado: 22/09/2021 às 12:48:00
Foto por: Assessoria

Fazendo história nos Jogos Escolares, na modalidade handebol, as equipes masculina e feminina de Santo Antônio de Leverger, conseguiram o terceiro e quarto lugar, na faixa etária de 12 a 14 anos, no evento realizado em Campo Verde.

Representada pelos alunos da Escola Estadual Dr. Hermes Rodrigues de Alcântara, os alunos de Santo Antônio conseguiram emplacar os seus nomes na história do esporte Levergense, que está tendo avanço, com trabalhos realizados pelos professores de educação física do município, Harielson Ricardo, Matheus Lucas, Jackson Aguiar e Cleverson Luan, que atuam na rede de ensino estadual e municipal.

O responsável pelo projeto professor, Cleverson Luan ressalta a importância da parceria firmada com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer que incentiva os jovens, a continuarem praticando esportes, podendo alcançar um objetivo maior.

“Todo suporte que vem do poder público, garante maior rendimento dos atletas, tanto na escola, quanto nas atividades esportivas, praticadas por eles, e, com a colaboração da prefeita, Francieli temos a certeza, que novos Projetos surgirão em nosso município”, disse Cleverson.

O município de Leverger, está sendo representado com quatro modalidades esportivas, que fazem parte do cronograma dos Jogos Escolares Estadual, dentre eles estão, Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol. Os atletas ainda participaram de mais três etapas dos Jogos Escolares, com jovens de 15 a 17 anos, em Campo Verde, Nova Mutum e Sorriso.

Para a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires, os trabalhos realizados em conjunto, visa o desenvolvimento escolar dos jovens, que estão inseridos no Projeto.

“Vemos que o município é um celeiro de jovens promissores, e com isso, por meio do Projeto de inserção, vamos dando suporte com o objetivo de estarem desenvolvendo, através de praticas esportivas, destacando a nossa Leverger no cenário estadual”, Concluiu Francieli.