Cidade Valdirzinho retoma obra de CMEI que estavam paradas desde 2011

Categoria: Leverger em Ação
Autor: assessoria de comunicação
Fonte: ACSAL

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger retomou  a construção  do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Balneário  Santo Antônio, que fica no centro do município.

A obra foi iniciada em 2011, porém  estava, praticamente, abandonada e servia como ponto de encontro de usuários de drogas.  Mas, o prefeito Valdirzinho abriu um novo processo de licitação e uma nova empresa venceu o certame e as obras serão retomadas nesta sexta (07).

O lançamento da retomada das obras aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com presença de secretários e vereadores do município.

Os moradores, que desde 2011, esperavam pela entrega do CMEI estiveram presente e ficaram felizes com o anúncio da retomada de sua obra.  A previsão de entrega é 02 de outubro de 2017.

A unidade será modelo e terá  10 salas climatizadas e atuará em tempo integral com capacidade para 200 crianças.

A obra está orçada em aproximadamente em mais R$ 1 milhão de reais. A empresa que vai dar continuidadea obra é Ethos Locadora e Serviços  de Engenharia.

Para terminar a obra a prefeitura vai utilizar recursos próprios e recurso do governo federal, o prefeito disse que o término desta obra é uma das metas do seu governo.

A secretaria de Educação de Santô Antonio,  Gersonita Da Silva Canavarros, destacou a importância da creche para o município e toda sua sociedade, tendo em vista que o CMEI será  de tempo integral. Desse modo, mães que trabalham em Cuiabá e em Leverger poderão deixar seus filhos de forma segura na unidade.

O centro oferecerá café da manhã,lanche,almoço e além de profissionais capacitados para atender as crianças. A obra tem apoio  do Ministério  da Educação  e do Fundo  Nacional da Educação.