Cidade PROGRAMA LEVERGER EM AÇÃO II

01/12/2017 às 12:22

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: Levergernews

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), entregou na manhã deste domingo (26), a comunidade rural de Sangradouro, a reconstrução de duas pontes de madeira.

Acompanhado de parte do seu secretariado, lideranças políticas do município e convidados, o prefeito descerrou a placa da inauguração de uma ponte de 10 mts de extensão e outra de 40 mts, na mesma rodovia que liga a comunidade a outros centros urbanos.

Além de servir para o trânsito de moradores, as pontes são usadas para o tráfego de caminhões com a produção da pecuária e agrícola da região. Além disso, diariamente dezenas de alunos são transportados por ônibus que utilizam essas mesmas duas pontes, que haviam sido reformadas pelo Estado em 2013, por mais de R$ 250 mil reais.

Ao longo de 2017, o prefeito já inaugurou mais de uma dezena de pontes em várias localidades do município. Através do Programa Municipal Leverger em Ação II, a administração de Valdirzinho tem intensificado a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, entre 2016 e 2017, já são mais de 13 construídas com recursos do FETHAB.

Comunidades ribeirinhas como Engenho Velho, Miguel Velho e Praia do Poço, já foram atendidas com a construção de pontes de concreto.

A região do distrito de Agrovila, distante 120 quilômetros da sede do município, e por onde passam grande parte da produção agrícola e pecuária do município, receberam duas grandes pontes de concreto, ainda no primeiro semestre de 2017.

O atual secretário municipal de Obras, Izaias Junior, destacou que além da reconstrução de pontes de madeiras e construção de pontes de concreto, a secretaria tem atuado na recuperação de estradas municipais e estaduais não pavimentadas dentro do município.

“Até o final deste ano, vamos recuperar mais de 700 quilômetros de rodovia, estamos com frentes de trabalhos em várias regiões, a nossa meta é recuperar o máximo possível de estradas, antes de janeiro, fevereiro e março, período em que há um aumento das chuvas”, revelou o secretário.