Cidade Prefeitura participa de ação de limpeza voluntária, junto com Projeto Teoria Verde, na Praia Bar

22/09/2017 às 12:41

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: ACSAL

A prefeitura de Santo Antônio de Leverger foi uma das parceiras do projeto de comunicação e educação ambiental Teoria Verde, na ação de limpeza voluntária realizada na Praia Bar no último domingo (17). A ação realizada por voluntários retirou uma tonelada e meia de lixo da praia, localizada às margens do Rio Cuiabá e recebe centenas de pessoas nos finais de semana durante o período de baixa do rio.

O Projeto chama a atenção para pontos importantes sobre o local, questões como o lixo das ruas de Cuiabá e Várzea Grande que quando chegam no rio, descem e param nas praias do município, sobre os frequentadores que produzem e deixam o lixo nas praias e a questão que o lixo deixado no local pelos banhistas, seguem para o Pantanal, no período de chuvas.

De acordo com a secretaria de comunicação, a prefeitura juntamente com a Gerência de Cidades e a secretaria de Cultura e Turismo, esteve presente no evento. A prefeitura providenciou para o recolhimento do lixo, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba que levou o material coletado para o aterro sanitário, em Cuiabá.

Ainda conforme a secretaria, o lixo deixados pelos frequentadores das praias locais, Vereda e Praia Bar, estão sendo recolhidos e a prefeitura vai instalar recipientes para que os banhistas coloquem o lixo nesses locais.

O Projeto agradeceu a Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo e Cultura de Santo Antônio de Leverger que estiveram presentes na ação.

Nesta última terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) divulgou um relatório que classifica os locais de banho frequentados pela população mato-grossense, onde as praias de Santo Antônio (Praia Bar) e Praia da Vereda (Rio Cuiabá – Santo Antônio do Leverger) foram classificadas na categoria ‘muito boa’, segundo o relatório da Campanha de Balneabilidade 2017.