Cidade Prefeitura oferece curso gratuito de chocolate a mulheres de baixa renda

16/04/2017 às 10:09

Categoria: secretaria de assistência social
Fonte: ACSAL

A prefeitura de Santo Antônio de Leverger, juntamente com a SMAS, oferece, desde o dia 6 de abril, um curso de chocolate ministrado pela profissional Márcia Amorim. O público-alvo são as mulheres participantes do CRAS. O objetivo é ajudar a gerar e melhorar a renda delas.

Todas as participantes fazem parte do grupo chamado PAIF. Elas recebem aulas todas as quintas-feiras, sempre no período vespertino.

O PAIF (Serviço de Proteção  e Atendimento Integral à Família) também oferece  atendimentos e acompanhamentos para todas as mulheres inscritas no programa, assim como a seus familiares. O PAIF ampara famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica e atualmente é formado por 50 mulheres e seus respectivos filhos, filhas, maridos e em alguns casos, netos.

Uma equipe multidisciplinar oferece orientações, encaminhamentos e cursos de geração e melhora de renda. Nesta quarta-feira (12), foram ofertados também uma gincana da Páscoa para as crianças e adolescentes participantes do grupo de SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), voltado a crianças,  adolescentes,  idosos e pessoas com deficiência. O SCFV buscar prevenir ruptura de vínculos familiares e atua no fortalecimento desses vínculos, tanto familiares quanto comunitários. A dinâmica é oferecida por meio de oficinas, orientações, palestras, atendimentos, cursos, encaminhamentos e outras atividades.

Além de todo o ensinamento, as participantes do curso e seus filhos, crianças e adolescentes. Cerca de 70 crianças e adolescentes participaram.

Os presentes foram entregues diretamente pela primeira-dama do município,  Thayane Araújo de Andrade  e a coordenadora do CRAS Thaysa Ferreira Brandão. Também estiveram presentes a Vice Prefeita Francieli Magalhães a Secretária de Assistência Social, Fernanda  Cunha, e suas assessoras. O curso tem término previsto no dia 27 de abril.