Cidade Prefeito Valdir Castro solicitou apoio para conseguir investimentos para reformas de escolas em comunidades e

13/05/2017 às 09:25

Categoria: Secretaria de Governo
Fonte: Da Redação

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) recebeu na tarde de terça-feira (10), em seu gabinete, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho (PSD), conhecido como ‘Valdirzinho’, para discutir demandas sociais do município.

Foi solicitado apoio para conseguir uma emenda parlamentar que permita a reforma de três escolas localizadas nas comunidades do município Morrinho, Lambari e Mata Verde.

Além disso, o prefeito requereu apoio para viabilizar junto ao governo do Estado a liberação de uma emenda de autoria do deputado Gilmar Fabris avaliada em R$ 300 mil.

A ideia é usar o dinheiro para reformar o hospital municipal e assim melhorar as condições de atendimento à população dependente da saúde pública.

“A reforma das escolas é urgente porque atende crianças carentes que cursam o ensino fundamental. O hospital municipal também é de muita importância, pois atendemos uma média de 2 mil a 3 mil pacientes, evitando assim que ambulâncias venham até Cuiabá. Em ambos os pedidos recebemos o apoio do deputado Gilmar Fabris”, destacou o prefeito Valdir Castro.

O deputado Gilmar Fabris afirmou que seu mandato tem se pautado pelo municipalismo, ou seja, atender a demanda dos municípios atendendo a critérios técnicos e sociais e não meramente políticos.

Diante disso, promete trabalhar no sentido de auxiliar diretamente o município de Santo Antônio de Leverger.

“Recebemos demandas de setores essenciais a população como educação e saúde e o prefeito detalhou muito bem essas necessidades. Vou trabalhar junto ao Executivo para suprir essa demanda que busca melhorar a qualidade de vida de Santo Antônio de Leverger”, destacou.