Cidade Prefeito inaugura rede de água com 3mil metros de extensão e reservatório de 15 mil litros

25/03/2018 às 10:22

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: Levergernews

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho (PSD), entregou neste sábado 17/03 à comunidade ribeirinha de Valo Verde, mais uma obra de cunho social da sua gestão.

Com a presença de autoridades municipais, moradores e convidados de outras comunidades circunvizinhas, o prefeito entregou as obras de ampliação da rede de abastecimento de água, cuja extensão passa de pouco mais de 500 metros para mais de 3 mil metros, interligando a partir de agora todas as residências da comunidade ao novo reservatório instalado e com capacidade de 15 mil litros.

E para dar sustentação à vazão da água entre o poço artesiano e as residências, a prefeitura adquiriu uma bomba elétrica com capacidade de bombear a água com mais pressão até uma distância de 30 km.

Durante seu pronunciamento o prefeito fez questão de elencar as novas benfeitorias que a prefeitura fez para atender a demanda da comunidade, citou que o reservatório possui a nova bomba para dar mais pressão, e segundo as palavras dele, “E dessa forma resolver por definitivo o problema de falta d’água, que há mais de 20 anos maltratava essa comunidade, hoje a comunidade de Valo Verde esta com  água em suas torneiras dando mais qualidade de vida aos nossos munícipes”, pontuou o prefeito.

Além do prefeito, estiveram na solenidade a vice-prefeita, Franciele Magalhães, secretários municipais, assessores, vereadores de base de apoio a administração municipal, lideranças politicas e representantes da sociedade civil organizada do município. Após a entrega das obras, os convidados e os moradores se reuniram para um almoço oferecido pela comunidade.