Cidade Prefeito Entrega nova Unidade Descentralizada de Reabilitação no bairro da Fronteira

16/03/2018 às 13:54

Categoria: Leverger em Ação
Autor: Miranda
Fonte: levergernews

O Prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), entregou as obras de reforma da  Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR). Garantiu a ampliação do Espaço para atender toda a comunidade com mais conforto.

Além de atender as necessidades das pessoas do município portadoras de deficiência física. As novas instalações contam com um consultório de odontologia, sala para atendimento com psicólogo, brinquedoteca e uma sala toda estruturada para atividades de fisioterapia.

Em seu pronunciamento antes do descerramento das placas de reinauguração do prédio, o prefeito pontuou, “hoje vivemos um momento de muita alegria entregando mais uma obra que vai levar mais dignidade para nossa população. Agora UDR está pronta para levar um atendimento de referencia para nossos pacientes”.  Finalizou o prefeito.

Foram investidos ao todo R$ 150 mil reais em recursos próprios do município foi a primeira obra feita com administração direta, onde a prefeitura adquiri os materiais e uma equipe de homens da própria administração executa a obra, essa modalidade de gestão possibilita uma economia de mais de R$ 170,000,00 reais, caso a obra fosse licitada e realizada por uma empresa de construção .

Para a paciente Maria Vitória, filha de Idalice Nunes, o novo espaço proporcionará um melhor atendimento para a filha de 7 anos, que possui deficiência física. "Quando ela começou a frequentar a UDR, descobrimos que ela possui uma síndrome, foi quando iniciaram o tratamento correto. Acredito que, com o espaço reformado, os serviços ofertados irão melhorar ainda mais, com mais conforto e disponibilidade", disse Idalice.

Neste ano, a UDR completará 17 anos de serviços prestados à população de Leverger, que possui alguma deficiência e comemora milhares de atendimentos feitos durante esses anos todos. "Esta ampliação é mais uma prova do crescimento da sensibilidade e responsabilidade social no município. Hoje atendemos aproximadamente, 200 pessoas por mês. Temos conquistado muitos avanços na saúde na gestão Valdirzinho.

A UDR de Leverger foi construída na gestão do então prefeito, professor Edu que estava presente na cerimônia desta sexta-feira e foi homenageado pelas autoridades presentes.