Cidade Prefeito entrega mais 40 km de estradas recuperadas para quatro comunidades de Leverger

13/12/2017 às 11:20

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: Levergernews

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), entregou neste domingo (03), mais 40 quilômetros de estradas, que foram recuperadas pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos.

Os trabalhos de recuperação atendem as comunidades de Água Branca, Morrinho, Quilombo, Ribeirão da Estiva e Boaventura. A estrada além de ser muito usada pelos moradores e produtores da região, serve para o trânsito de transporte escolar para alunos que residem na região e estudam na escola estadual Nagib Saad em Agrovila da Palmeiras.

A cerimônia de entrega dos serviços de recuperação dos 40 km de estradas aconteceu no salão de eventos da comunidade de Boa Ventura. Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença da primeira dama, Tayane de Andrade Castro, a vice-prefeita, Franciele Magalhães (PT do B), parte do secretariado municipal, vereadores que compõem a base do Executivo na Câmara, assessores, lideranças políticas do município e representantes da sociedade civil organizada.

Segundo o secretário municipal de Obras, Izaias Junior, que está no cargo desde o primeiro dia da posse do prefeito, mesmo com o período chuvoso que dificulta a execução dos serviços nessa época, “vamos continuar trabalhando durante todo o mês de dezembro, janeiro, fevereiro e principalmente março que sempre é o mês de maior intensidade das chuvas. Estamos entregando 40 km para aquelas comunidades, mas ao longo dos últimos meses já atingimos mais de 600 km de estradas recuperadas. Nossa meta, por determinação do prefeito é atingir em 2017, 700 km de estradas recuperadas”, enumerou o secretário.

Desde que foi empossado em 1º de janeiro de 2017, e lançou o Programa Municipal Leverger em Ação II, o prefeito Valdirzinho, já entregou centenas de quilômetros de recuperação de estradas vicinais e estaduais não pavimentadas, que estão dentro dos limites de Santo Antônio. Além disso, ele entregou mais de uma dezena de pontes de concretos que substituiu as centenárias estruturas de madeiras, localizadas nas mais diversas regiões do município. “Nossa determinação até o final do meu mandato é substituir todas as pontes de madeira que estão nas principais estradas do município, principalmente aquelas que são usadas pelo transporte escolar”, revelou o chefe do Poder Executivo.

Ainda neste domingo, o prefeito cumpriu uma promessa que havia feito a diretoria da Cooperativa de Produtores de Agrovila das Palmeiras, ele entregou um kit de informática a representante da entidade.

E as inaugurações e entrega de serviços continuam no próximo final de semana (9 e 10). O prefeito vai até as comunidades de Valo Verde e Ponta do Glória. em Valo Verde sera  entregue 6 km de rede de extensão de abastecimento de água e um novo complexo de reservatório de água, em Pontal ele vai entregar 500 metros extensão de um novo aterramento e manilhamento numa área onde existe um “corixo”, e que dificultava o trânsito de veículos e 80 km de encascalhamento e patrolamento do Distrito de Agrovila das Palmeiras chegando as comunidades de Pontal do Glória,Banco do Brasil e Castanhão.